silverhawks

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje é terça-feira e toda a terça como vcs sabem nós podemos ter três assuntos diferentes… um deles é desenho animado. E na maioria das vezes, desenho animado antigo porque eu sou velha… fazer o quê? Se vcs gostam de desenhos mais atuais… procurem outro blogue, aqui só tem velharia mesmo, começando pela dona do blogue ahahahaha.

A bola da vez hoje é o desenho animado “Silver Hawks” ou os Falcões Prateados como foi traduzido em alguns países de língua portuguesa… é um desenho animado de 1986 que foi criado pela Pacific Animation Corporation e ele teve cerca de 65 episódios numa única temporada. Não sei se vcs se lembram desse desenho animado. Mas, se vcs se lembram eles tem uma dinâmica e um traço extremamente semelhante ao desenho dos Thundercats… isso acontece porque é um desenho que faz parte do Universo dos Thundercats, os Silver Hawks e os Thundercats vivem no mesmo Universo dos desenhos animados.

Os Gatos do Trovão serviram de inspiração para os Falcões Prateados, eles seriam a versão futurística e robotizada dos Thundercats. Aliás os Silver Hawks só existem graças ao sucesso dos Thundercats. Hoje em dia quem detém os direitos da série é a Warner Bros. Os SilverHawks tinham vários poderes, eles podiam voar com suas asas biônicas de prata, e todos eles tinham nervos de aço na hora da luta afinal de contas eles eram biônicos, parte humano parte metal. E essa mudança feitas em seus corpos serviam para suportar longas jornadas, longas viagens intergalácticas.

No Brasil o desenho foi exibido pelo SBT pela primeira vez no programa do Sérgio Malandro… em 88 se eu não me engano. Depois passou em outros programas mas eu já não assistia mais. Mas era um desenho bem bacana, eu curtia… O que eu mais curtia do desenho era o visual estiloso das armaduras biônicas deles. Que eram prateadas e tinham asas que saiam debaixo dos braços, como aqueles trajes de quem pratica skydive sabe? Quando eles iam voar eles tinham umas máscaras que deixavam os rostos deles parecidos com o bico de um pássaro… eu me amarrava no visual.

silverhawks.jpg

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao