instantfamily

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Terceiro e último filme do dia. Como os dois filmes anteriores este fala de família, de relações familiares de uma forma diferente, é uma comédia bem pastelão. Não é dos melhores filmes de comédia que eu fi nos últimos tempos. Mas dá para se divertir assistindo. Nome do filme é “De Repente Uma Família” (ou Instant Family no original em inglês) e ele fala de adoção. E um dos grandes problemas de crianças que esperam na lista de adoção em todo o mundo que é adoção de crianças maiores e especialmente de adolescentes.

Apesar de abordar temas sérios, o filme faz de um jeito bem humorado, afinal de contas é uma comédia né gente. E a história do filme é mais ou menos assim…  Temo um jovem e bem sucedido casal Pete (interpretado pelo ator Mark Wahlberg) e Ellie (interpretada pela atriz Rose Byrne). Eles estão felizes mas então… um dia o assunto filhos surge entre eles. E eles decidem que não estão preparados para terem filhos, então eles decidem ser pais temporários… (que são pessoas que transformam a sua casa em lares temporários para crianças que estão no orfanato, assim, porque é melhor para as crianças um ambiente familiar para se prepararem para serem adotados. Afinal eles também não se sentem preparados para adotarem definitivamente uma criança.

Então eles começam a longa caminhada legal para se tornarem pais temporários e então um dia, numa feira destinada a promover encontros entre crianças que estão para serem adotadas e pessoas que querem adotar uma criança eles se sentem tocados pelo fato de que as crianças maiores e os adolescentes sequer recebem um minuto de atenção dos candidatos a pais adotivos.

Então o casal resolve se aproximar dos adolescentes e acabam conhecendo Lizzie (interpretada pela talentosa atriz Isabela Moner) e eles se apaixonam pela menina de temperamento forte… entretanto Lizzie meio que rejeita a atenção deles. E posteriormente eles descobrem que Lizzie tem dois irmãos mais novos, de quem ela meio que toma conta desde que a mãe foi presa por conta de drogas. Eles então percebem que Lizzie só os rejeitou porque ela achava que eles jamais iriam querer levar ela e os irmãos para morar na casa deles…

Entretanto é exatamente isto que Ellie e Pete fazem… eles levam as três crianças para morar com eles… e é então que o filme começa a descrever com muito bom humor as dificuldades da vida de pais adotivos, e também as dificuldades que as crianças adotadas passam para se adaptarem aos seus novos lares e aos seus novos pais.

O filme é uma comédia, então tem muitas cenas engraçadas, entretanto ele também te cenas muito emocionantes e muito humanas. Ele mostra de forma leve e bem humorada todas as nuances e as dificuldades dos relacionamentos humanos e como o segredo para fazer qualquer relacionamento funcionar é o amor. Então eu recomendo mais este filme para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao