be0f1-keep-calm-because-hoje-25c325a9-dia-de-folga

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Eu tô de folga… não do trabalho, não das coisas da vida em geral, mas eu tô de folga de tudo que me deixa estressada e estafada. Eu já devo ter comentado isto aqui no blogue com vcs assim de passagem, mas eu resolvi agora fazer um post inteiro sobre isso. Minha saúde nunca foi assim uma maravilha… eu nem tô me queixando… já me acostumei com essa realidade hahahaha.

Eu ainda tenho a sorte de as doenças que eu tenho serem tratáveis, algumas são incuráveis e eu vou ter que conviver com elas o resto da minha vida claro, mas graças a Deus e às evoluções tecnológicas dá pra levar uma vida quase normal. Tenho que ter alguns cuidados extras que eu não precisaria ter se eu não tivesse as tais doenças mas não é nada que me impeça de viver a minha vida e fazer as minhas coisas.

Entretanto, como eu disse, eu preciso tomar alguns cuidados e algumas precauções. O diabetes por exemplo eu tenho que fazer uma série de coisas para ele ficar sobre controle. Tenho que comer direito, fazer a dieta, fazer exercícios, tomar os remédios, fazer exames periódicos e ir nas consultas a cada três meses. Ás vezes não dá pra fazer tudo isso… às vezes eu não faço porque eu fico de saco cheio, porque a rotina de ter que fazer isso sempre, todos os dias me consome e eu chuto o balde para me sentir um pouco mais “normal”. Geralmente eu me lasco quando eu faço isso… mas a gente tem que dar uma de louca de vez em quando senão a gente realmente fica louca.

A Dermatite Atópica que é minha outra doença crônica também requer cuidados, para evitar episódios alérgicos… eu não posso tomar três banhos por dia, nem esquecer de passar hidratante, ou protetor solar… eu tenho que evitar machucados e tomar vitaminas… Nem sempre eu me lembro e nem sempre eu tenho saco de fazer tudo o que eu tenho que fazer. E mesmo fazendo, meses mais secos do ano podem causar alergias em mim…

E é por isso que de vez em quando eu tenho que “tirar folga” da minha vida, não é parar de viver galera, é dar um tempo… pegar mais leve nas rotinas que eu mantenho. A rotina para mim é uma coisa boa, ela me mantem viva e saudável. Ela por conseguinte é necessária. Mas como toda a rotina… ela pode ser um fardo e eu canso. Por isso… até final de maio… talvez até final de junho eu tô de folga de certas coisas. Claro que eu não posso abandonar completamente minha rotina, mas até segunda ordem eu tô de folga e quando eu voltar à rotina de estudos com certeza vai ter que ser de uma forma bem mais moderada.

Então próximas semanas… eu vou me dedicar a fazer coisas que eu amo… especialmente em dias que eu não estiver me sentindo tão legal. Minha folga não deve afetar as postagens aqui do blogue negativamente, muito pelo contrário… deve afetar positivamente, porque eu curto para caramba escrever então eu devo escrever mais nas próximas semanas. 

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao