curved1

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… quer dizer mais ou menos, mas eu não quero falar sobre a minha saúde, aliás esta é a última coisa que eu quero pensar neste momento da minha vida. Vamos falar de coisa boa, mas não é de Tekpix… deixa eu contar para vcs que finalmente, depois de uns cinco anos. Sobrou uma graninha nuns meses e eu juntei e resolvi trocar meus monitores aqui do meu PC do meu Desktop. Eu tinha um SETUP com dois Monitores/TV de 27” mas não foi nada planejado. Na verdade, eu comecei a utilizar dois monitores meio que por acidente. A história é mais ou menos assim…

Eu tinha, lá em 1900 e bolinha um monitor de 24” que também era TV e eu estava bem contente com ele. Ele tinha a função Picture em Picture que permitia que eu trabalhasse no PC e assistisse TV numa mini tela no cantinho do monitor simultaneamente. Acontece que justamente esta função começou a dar problemas e parar de funcionar, mas o monitor funcionava até que muito bem. Então eu resolvi trocar meu monitor e eu encontrei um da Samsung de 27” com as mesmas funções e usei ele bastante tempo até que de repente ele começou a desligar do nada, eu troquei ele por outro da Samsung também de 27” também TV e também com PIP mas que dessa vez tinha conexão WIFI, e mandei os dois monitores antigos o de 24” e o de 27” para a assistência técnica, paguei 200 reais e eles ficaram novinhos em folha e então de repente… lá estava eu com três monitores e um computador. Então eu instalei o monitor de 24” no PC dos meus irmãos e peguei o de 27” e pensei… será que minha placa de vídeo funciona com dois monitores?

Porque eu já tinha visto gamers e coders e tradutores e legendadores e editores de vídeo que trabalhavam com dois monitores no mesmo desktop então eu resolvi testar. E pela primeira vez em todos estes anos nesta indústria vital eu comecei a trabalhar assim e mano… foi maravilhoso, especialmente para a minha produtividade. Se vcs não trabalham com dois monitores, nem nunca trabalharam, vcs não tem noção de como faz as coisas mais ágeis na hora de vc trabalhar. É bacana para a diversão e entretenimento também eu não vou mentir. Tanto que hoje em dia já virou um hábito ter pelo menos dois monitores. E eu não abro mão… meu irmão esses dias me perguntou, vc precisa mesmo de dois monitores? Olha… precisar eu não preciso, mas… é útil pra caramba, é gostoso pra caramba. E eu pretendo explicar isto num outro post…

Mas voltando ao tema do post, tem uns quatro ou cinco anos que eu vinha utilizando meu SETUP desta forma com dois monitores. E então no final do ano passado meus dois monitores começaram a apresentar alguns defeitos. Eles desligavam do nada, ficavam piscando. Eu pensei em mandar arrumar novamente, mas aí eu fui fazer as contas e um deles já estava comigo fazia oito anos e o outro cinco… eu pensei… putz, nem sei se vale a pena, se ainda existe peças para esses monitores e outra a tecnologia já avançou tanto nos últimos anos que eu acho que eu mereço um monitor com uma imagem melhor. Então eu pesquise bastante e troquei meus dois monitores que tinham a função TV junto para dois monitores que tem apenas função de monitor mesmo.

curved2

Então apresentando para vcs meus monitores novos para 2019. São dois Monitores de 27” da Samsung, eles são curvos. Modelo… C27F591 Full HD Curvo com Speaker. Cliquem no link para saber mais detalhes diretamente no site da Samsung. Eles são bonitos hein, com a parte traseira branca e laterais e frontais em tons metálicos. Que tem três conexões na parte traseira, uma VGA, uma HDMI e uma Display Port. Resolução de 1920X1080. O que faz com que a imagem deles seja muito, mas muito melhor que a imagem dos meus monitores anteriores. Eles têm falantes embutidos também, e o som é bem bacana. Infelizmente ele não tem controle remoto para ligar e desligar, o que é uma pena é tudo feito por um botão que também não é muito bem localizado, fica na parte traseira e é uma espécie de joystick que vc navega para cima, para baixo, direita e esquerda nas opções. Ele também não tem nenhuma entrada USB o que é uma pena… E ele é estritamente monitor. O pedestal dele é bem pesado o que dá para ele uma estabilidade bem maior do que a dos meus monitores anteriores. E este pedestal dele deixa que vc regule a inclinação da tela, mas não dá para regular a altura… o que para mim é indiferente porque ele encaixou bem certinho no espaço que eu tinha para ele… mas se vc prefere um monitor com ajuste de altura, fiquem sabendo que este aqui não tem. Ele não tem função TV como meus monitores antigos.

curved3

Então, eu perdi a função TV dos meus monitores antigos, mas sem problemas porque eu não assisto TV aberta nem TV fechada já tem bastante tempo… a única coisa que eu assisto todos os dias é o jornal da manhã enquanto eu me arrumo, arrumo a minha mochila e tomo o meu café da manhã antes de ir para o trabalho. Mas, eu ganhei bastante qualidade nas imagens para assistir Netflix, ou algum vídeo no YouTube.

curved4

A imagem dele é maravilhosa para assistir aos vídeos das minhas aulas do cursinho online que eu estava fazendo até maio deste ano. E eu tenho um Chromecast que eu instalei e um dos monitores e a imagem do Chromecast no monitor fica extremamente boa (quando meu WIFI colabora, claro… a TIM Live tem sido insuficiente no fornecimento da minha conexão com internet ultimamente). Outra vantagem de eu ter trocado meus monitores é que eu tenho um certo TOC com coisas desproporcionais e como eu já disse anteriormente eram dois monitores da Samsung de 27’’ mas eram de modelos diferentes e a divisória que ficava entre as duas imagens era bem grande cerca de cinco a sete centímetros. E esses novos monitores eles têm as margens bem mínimas… então a divisória entre eles caiu para uns três ou quatro centímetros.

Claro eles não são completamente sem bordas como os monitores da DELL e ele não são 4K, são Full HD somente porque infelizmente os monitores 4K ainda estão bem caros, valores acima dos 2500 reais e não cabiam no meu bolso no momento. Fora isso, minha placa de vídeo, que eu planejo trocar assim que eu tiver condições não suporta 4K. Nesses dois monitores novos eu já gastei uma grana considerável… Cada um deles custou cerca de 1400 reais. Eu paguei caro, mas valeu a pena. Porque afinal de contas não tem nada mais chato do que o monitor ficar piscando ou desligando enquanto vc tenta estudar, trabalhar ou assistir a um filme qualquer.

E então, Shao, eu tô pensando em comprar um monitor bacana vc recomenda este? Eu não recomendo este computador para o pessoal gamer, mas se vc joga esporadicamente como eu, se vc quer um bom monitor para vc trabalhar com textos, para estudar, para ver vídeos com uma imagem de boa qualidade, com um som decente. Eu recomendo este monitor sim. Ele é bem compacto, quase todo tela e ele é mais largo que alto. Ele é uns três centímetros mais baixo que os meus monitores anteriores. Tanto que assim que eu desempacotei ele e comecei a instalar eu cheguei a pensar… caraca ele é muito menor do que eu esperava eu devia ter comprado a versão dele de 32”. Mas depois de um tempo eu me acostumei. E eu tô bem satisfeita com a minha compra.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao