plantasvszumbis

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Ainda de folga forçada nos estudos Shao? Sim… Mas caramba, já estamos em Julho. Vcs estão em julho, eu estou em Abril ainda… Sim, eu escrevi este post com meses de antecedência. E como de acordo com meus médicos eu estou extremamente estressada e é devido a esse estresse que eu tô doente, eu tenho que chegar em casa, depois do trabalho e descansar o máximo que eu puder. E o que eu tenho feito para descansar? Eu tenho dormido pra caramba… e eu às vezes tenho jogado videogame no meu PC hahahahaha. Sim, sou dessas.

Mas como eu sou velha já, eu curto muito jogos antigos… e navegando pela Steam eu encontrei diversos jogos bacanas, e eu comprei alguns, todos eles antigos, claro hahahahaha. E entre eles temos o jogo sobre o qual vamos falar hoje que é “Plants Vs Zombies”. Que é um videogame da PopCap Games, lançado em 2009, ou seja, este joguinho já tem dez anos amiguinhos. A princípio este jogo foi lançado para PC, o sucesso foi tanto que com o passar do tempo ele foi sendo lançado para outras plataformas, hoje em dia se vcs quiserem dá pra baixar ele para celular tanto Android quanto IOS eu gosto de jogar ele no meu monitor de 27” então eu baixei pra celular, mas a versão para tablet também é legal.

plant1

A história do jogo é bem legal, vc comprou uma casa, acabou de se mudar e uma horda de zumbis invadiu a cidade e agora vc vai ter que plantar diversos tipos de plantas combatentes no seu quintal, no seu jardim para evitar que os zumbis invadam a sua casa e coma o seus cérebro hahahahaha. Então basicamente o jogador tem que defender a casa… vc tem, que montar uma estratégia porque são vários tipos de zumbis também. Vc tem que defender a invasão dos zumbis em três ambientes da sua casa,o quintal da frente, o quintal dos fundos da sua casa e o telhado. Você também joga à noite e de dia… e conforme as telas mudam e a hora do dia muda, bem, como os tipos de zumbis mudam… sua estratégia defensiva deve mudar também.

Alguns zumbis inclusive, eles vem com alguns acessórios e equipamentos para se defenderem dos ataques das plantas. Tem vários modos de jogo, o principal é o modo Adventure e conforme vc vai jogando nele vc vai desbloqueando outros modos. Os outros modos são o Puzzle, o Survival e os mini-games. Varia um pouco de plataforma para plataforma, na Steam mesmo que foi onde eu comprei vc também ganha outras coisinhas conforme vc desbloqueia desafios.

É um jogo muito, muito bacana… se vcs estiverem procurando um jogo bem bobinho, mas muito divertido, apenas para passar o tempo mesmo… Sabe aqueles dias que vc chega do trabalho e quer esquecer o dia pesado que teve? Pois é… para esses momentos eu recomendo este joguinho para vcs. Chegue em casa, toma um banho come uma coisa e fica uma meia horinha jogando pra desconectar dos problemas do doa a dia.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao