newtown

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Segundo filme do dia, e é um documentário chamado “Newtown” que está na Netflix… então se vcs quiserem, e forem assinantes, vcs também podem assistir a este documentário. Então assim galera, talvez este post aqui não seja tão longo, aliás é bem capaz que ele seja bem curtinho porque eu não quero falar muito do documentário porque eu não quero dar spoiler e estragar a experiência de quem queira assistir. 

É mais um drama… um drama real… tão real quanto o drama de milhões do filme do post anterior. Desde o primeiro atentado com armas numa escola em Columbine nos EUA, cada vez mais casos semelhantes vem aparecendo. De ex-alunos que voltam às suas escolas de origem e então nesse lugar eles cometem assassinatos em massa… entram armados e matam dezenas de pessoas. E existem diversos documentários tratando dos atentados, das mortes, discutindo diversas questões em especial o motivo, por que essas pessoas cometeram esses crimes? Eles eram vítimas? Eles tinham problemas mentais? Eles eram apenas pessoas ruins?

Massss poucos documentários tratam do assunto que este aqui trata que é… como ficou a cidade, a escola, a comunidade… como ficaram as famílias das vítimas e dos perpetradores depois que o caso parou de aparecer nos jornais, depois que cessou todo o interesse e a atenção da imprensa sensacionalista e do público estarrecido? E é exatamente este o tema do documentário e ele vai visitar a cidade de Newtown em Connecticut. Em dezembro de 2012 a cidade foi cenário de um tiroteio que ceifou a vida de diversas pessoas.

E assim como Columbine e tantas outras comunidades que passaram pelo mesmo trauma tiveram que se reerguer das cinzas. É uma história de resiliência e trata dos traumas sofridos pelas pessoas que perderam pessoas amadas e a luta dessas pessoas para encontrar forças e um novo propósito para continuar vivendo. Eu espero que vcs assistam, apesar do tema ser bastante pesado ele procura insuflar um pouco de esperança na gente.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao