magczlam3z2kj93qtabj

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Acabei de almoçar, estou morrendo de preguiça, hoje não está sendo legal porque eu vou ter que além de trabalhar o dia todo eu vou ter que fazer um curso obrigatório sobre processo eletrônico, porque tá tudo migrando pra processo eletrônico na Prefeiturolândia. Mas enfim, ossos do ofício. De vez em quando a Secretaria da Fazenda me vem com essas novidades…

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste texto, porque hoje é dia de relembrar. E eu estava lembrando da minha vida na escola quando eu era criança e depois adolescente. Sem nenhuma saudades diga-se de passagem. Eu raramente me apego a coisas passadas. Eu não sou o tipo de pessoa que se lembra do passado e pensa, ahhh as coisas antes eram melhores. Não sou. Eu geralmente olho para o passado e penso, putz como eu era imbecil. Como é que eu não enxerguei isso? Talvez porque eu tenha dado muita cabeçada na vida e passado por muita coisa… mas eu tô satisfeita com o meu presente. As coisas podiam estarem melhores? Claro, as coisas sempre podem melhorar, mas… as coisas podem piorar também… então eu nem vou reclamar do que tá ruim, vou só trabalhar para tentar melhorá-las.

Mas enfim, tô me afastando do assunto novamente. Olhando para trás nos meus anos escolares eu chego à conclusão que em geral eu era muito boa aluna. Eu só faltava na aula quando eu estava bem doente mesmo (o que às vezes eram muitas vezes), eu sempre fazia os trabalhos escolares, as lições de casa e eu sempre tive notas excelentes. Massss… apesar disso tudo não quer dizer que eu não aprontava das minhas… O que foi que vc já aprontou na sua vida escolar tia Shao? Bom… deixa eu ver. Deixa eu fazer um MEA CULPA aqui e me confessar hahahahahaha.

Primeira coisa errada que eu fiz na escola eu devia ter uns 11 anos e eu lembro que eu e meu melhor amigo na época, que se chamava Henrique cabulávamos toda a sexta-feira a aula de Educação Física. Quando tinha jogo de vôlei (meu favorito) e basquete (favorito dele) a gente ficava na aula, caso contrário… a gente cabulava mesmo. Mas vamos e convenhamos amigos, era a última aula da sexta-feira e a gente estudava de tarde. Tentação demais para não cometer o pecado. Fora isso, eu tive uma fase rebelde na minha vida que eu arrumava briga na saída do colégio ahahahahaha. Nenhuma briga nunca chegou realmente às vias de fato eram mais discussões imbecis de adolescentes.

Depois, bem depois, lá pros meus 16 anos minha fase rebelde migrou pro lado dos professores e eu questionava tudo e todos. Mas maiormente as regras da escola. Pela primeira vez na minha vida eu levei advertência. Algumas vezes foi por bater boca com professor, por questionar a opinião deles em aula. Foi um ano difícil para mim na escola aquele ano hahahahahaha. Mas tudo bem. Ficou para trás. Depois eu só fui causar de novo na Faculdade. Ai Shao Pelamor… o que vc fez. O meu problema na primeira Faculdade que eu fiz que foi de Letras era que às vezes eu chegava na aula, especialmente nas aulas de gramática, e o professor ainda estava penando para ensinar os Phrasal Verbs para os alunos que mal sabiam o Verbo To Be…

Sério, tinha aluno que não sabia nada de Inglês e se formou colando os quatro anos… Eu fico imaginando esses professores dando aula de inglês pra galera das escolas públicas, não é de se admirar que os alunos não saibam nada… já que os professores não sabem nada. E eu via que eles estavam empacados no mesmo ponto da matéria aí eu faltava pra caramba. Eu ia para casa, faltava uma semana hahahahaha e o pessoal me chamava de Turista. Mas tudo bem… eu era mesmo… E acho que foi isso o que eu aprontei na minha vida acadêmica. Peraí Shao!!! Não me venha dizer que vc nunca colou numa prova! Nunca colei… passei cola… muito hahahahaha mas nunca precisei colar, Graças a Deus, mas não recrimino hahahahaha. Quando a gente trabalha, estuda, e tem casa pra cuidar as vezes vc precisa de um lembrete.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao