favourite

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Mais uma sexta… e como vcs sabem, é dia de filme… continuo eu na minha saga, tentando ver todos os filmes do Oscar deste ano, apesar do Oscar já ter sido entregue faz muito tempo e todo mundo já saber quem ganhou e quem perdei e tudo isso… eu ainda to tentando assistir aos poucos pelo menos os indicados a melhor filme e os que tiveram atores e atrizes que foram indicados pelas seu trabalho nos melhores filmes deste ano.

E o primeiro filme de hoje é um dos que foram indicados a melhor filme e tiveram três atrizes indicadas. Uma para melhor atriz (e acabou ganhando) e outras duas atrizes para o prêmio de melhor atriz coadjuvante. Mas vamos falar disso mais adiante crianças… O filme da vez é “A Favorita” e ele conta a história de duas damas da corte inglesa que foram muito próximas da Rainha Ana da Inglaterra e a rivalidade que existia entre as duas. Bem como a sua proximidade com a rainha dava a elas poder dentro da corte inglesa.

E a história do filme é mais ou menos assim. Durante o período em que a Inglaterra está em guerra com a França a detentora do trono inglês é a Rainha Ana (interpretada brilhantemente pela atriz Olivia Colman que levou o Oscar pelo seu trabalho), frágil e doente ela mal governa a Inglaterra, quem realmente toma as decisões, através de sua influência sobre a rainha, e a sua amiga Sarah Churchill , a Duquesa de Marlborough (interpretada pela atriz Rachel Weiz, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz coadjuvante pelo papel).

Tudo corre bem até que de repente, vinda de longe uma prima de Sarah pede emprego no Castelo e começa a trabalhar como empregada, Abigail (interpretada pela atriz Emma Stone, também indicada ao Oscar de Melhor atriz coadjuvante pelo seu papel) que quer voltar a ser aristocrata depois da queda da sua família. Ela então usa de todo o seu charme para tentar se casar com um rico homem da corte da rainha enquanto ela faz de tudo para subir de posto dentro do Castelo. Como a rainha vivia muito doente, um dia Abigail vai até o campo e com algumas plantas ela faz um remédio que melhora as dores da rainha e este pequeno ato abre para ela as portas da corte da rainha que pessoalmente manda que ela seja colocada como sua serviçal.

E daí para frente as duas começam a travar uma verdadeira guerra dentro das paredes do castelo para ver quem é a Favorita da Rainha. Uma das grandes controversas do filme, já que ele conta a história de personagens históricos reais é a forma como a Rainha é retratada no filme. Aparentemente baseados nas descrições dela pela própria Sarah Churchill. Mas diversos historiadores contestam esta imagem dizendo que Ana era inteligente e que na maior parte das vezes conseguia impor suas vontades, apesar da doença, mas que às vezes, por questões políticas ela era obrigada a ceder, mas que ela sempre o fez de modo extremamente competente. Seu reinado não foi longo mas ela foi capaz de manter unido os reinos da Grã-Bretanha, Irlanda e Escócia unidos até sua morte. Ela foi também a última Monarca da linhagem dos Stuart. Como ela não deixou herdeiros foi substituída por seu primo Jorge que iniciou a casa de Hanover.

O que eu achei do filme? É bacana. Para quem gosta de filmes de época e filmes históricos é um prato cheio. Ele trata muito mais do relacionamento entre os personagens do que do fator histórico mesmo. Ele foca em todas as tramoias e fofocas. Bem como da infinita guerra por poder que rola dentro da corte da rainha. É uma grande disposta por poder e uma disputa de egos também. Mas, até agora não é meu filme favorito dos indicados ao Oscar. Ainda bem que ele não ganhou hahahaha. Ele não me cativou apesar de ser um bom filme. 

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, Já já… mais ou menos às 15h00 a gente volta com mais uma postagem, mais um filme para vcs.

Abraços, Shao