contratura-muscular-500x328

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Como eu sempre digo quando acontece alguma coisa ruim comigo, azar pouco é bobagem certo? Deixa eu contar para vcs uma história que aconteceu comigo em 2015 e que eu acho que nunca cheguei a contar aqui no blogue para vcs. Acho que eu citei bem por cima… Mas, foi assim… em 2015 fazendo meus exames rotineiros. Eu sempre faço exames anuais de mamografia, ultrassom (por conta do histórico de câncer de mama e de útero na minha família) desde que eu tinha 20 anos, fora os exames de controle do diabetes, mais os exames oftalmológicos…

E naquele ano eu tive um susto, no ultrassom apareceu um nódulo. Graças a Deus não era nada… mas, por conta da perda do meu avô e da minha mãe, que ainda estavam bem recentes e doloridas para mim. Eu meio que surtei, eu fui parar no hospital com uma contratura muscular em vários músculos do pescoço… e uma crise de pânico. Eu tive que tratar a contratura por três meses, e tive que começar a fazer terapia para tratar essa minha fobia com o câncer. Então é assim, toda a vez que eu fico chateada ou preocupada eu acabo tendo algum tipo de problema do gênero… dores musculares, essas coisas.

E agora no começo desse ano eu tive uma contratura muscular nas costas que eu tive que ficar praticamente um mês tomando um remédio caro e forte pra caramba. Eu estou escrevendo este texto no finalzinho de Abril e eu ainda sinto algumas dores no músculo machucado. Eu tenho que fazer alongamento todos os dias e uns exercícios para não travar as costas de novo.

Depois da travada federal nas costas eu tive a crise de dermatite que eu tô tratando ainda. Ela melhora, depois piora de novo. Ela quase sara depois ela piora novamente. Eu nem sei mais quanto tempo vai levar para isso resolver. Tá foda viu? Eu já cansei de ficar estressada com esses dois problemas. Na próxima sexta eu devo voltar ao dermato, as costas não estão me incomodando. Mas… mano… esse ano tá russo… cinco meses do ano, cinco meses doente (porque eu tô escrevendo este post para vcs em maio apesar de vcs estarem lendo em julho). Eu espero que até a data do meu aniversário minha saúde tenha voltado ao normal.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao