20190617_162806

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Eu acabei de chegar em casa depois de uma viagem de três dias para o interior. Mais especificamente para a Associação da AFPESP de Lindóia… Nós saímos de casa, no domingo de manhã por volta das nove e meia e chegamos lá na Associação por volta do meio dia e meia, uma da tarde… à tempo pro almoço ahahahaha…

20190617_162931

Eu aluguei um carro… um dia antes. Porque meu carro tá no funileiro, porque ele tava cheio de arranhões e pinturas foscas, e meu irmão acabou batendo e estrupiando a lanterna traseira então ele resolveu parar o carro e fazer tudo o que tinha que fazer. De qualquer forma eu já ia alugar um carro porque sai mais barato alugar do que revisar o carro e blábláblá. Eu ia alugar um carrinho simples, um Logan igual ao meu… mas meu irmão queria dirigir também e ele detesta câmbio manual então tava na promoção lá na locadora e eu aluguei uma SUV Automática. Um Jeep Renegade.

20190616_110722

Mano… virou o carro dos meus sonhos… não a parte automática. Porque eu não gosto muito de dirigir, mas quando eu tô dirigindo eu gosto de sentir que eu tô dirigindo e eu prefiro câmbio mecânico. Enfim… fomos… a Associação de Lindóia é bem menor que as outras em que eu tinha me hospedado (que foram… a de Ubatuba e a de Poços de Caldas). Não são apartamentos, são chalés… pegamos dois chalés pequenos… ficamos três dias… sexta, sábado e domingo (parte da manhã).

20190616_134242

E foi bem divertido, só não foi mais divertido porque o meu outro irmão não conseguiu pegar folga no trabalho, porque já tem gente de férias e gente que vai entrar em férias em breve. Quando a gente é solteiro e sem filhos sabe como é né? Meses de férias acaba tendo preferência quem é casado e com filhos. Mas nem era disso que eu queria falar… Vamos falar do que fizemos lá…

20190617_162400

No primeiro dia, domingo, fomos passear na cidade de Águas de Lindóia. A Associação fica na estrada, um pouco antes de chegar na cidade de Lindóia, mas ela fica bem perto das cidades de Serra Negra e de Águas de Lindóia… Mas no domingo tava tudo meio que fechado, encontramos umas coisinhas lá, umas lojas de doces e queijos, mas foi isso. Já na segunda-feira nós fomos passear em Serra Negra. Muito mais coisa para fazer… andamos o centro todo. Compramos umas lembrancinhas, tinha loja de roupa para um caramba… e depois fomos andar de teleférico e subimos no ponto mais alto da cidade, no Cristo, de onde dava para ver a cidade toda… foi bem legal.

20190617_162127

Uma coisa bacada na AFPESP é que vc paga toda a sua estadia e é pensão completa. Vc não precisa se preocupar em sair pelas redondezas do hotel pra procurar restaurante nada disso… Já tá lá disponível pra vc, nos horários certos, café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar… fora isso serviço de quarto até tipo dez da noite para vc pedir porções, lanches… Vc pode inclusive, assim que vc chega no local, informar a nutricionista caso vc tenha alguma restrição alimentar pra ela providenciar uma opção diferenciada para vc nas refeições.

20190617_1622251

No meu caso não foi necessário… porque diabetes é praticamente vc comer pouco carboidrato, pouca proteína, zero de açúcar e no cardápio lá da associação tinha bastantes opções para eu escolher e comer o mais saudável possível. Nem todas as vezes eu fiz boas escolhas e meu diabetes ficou meio zoado nos dias que a gente tava lá na Associação e agora que voltamos para casa eu tô colocando ela em ordem novamente.

20190617_105240

Infelizmente nem tudo foram flores na viagem. Tivemos um pequeno acidente com o carro, já em São Paulo e esquecemos uma sacola com umas coisas lá no chalé… Infelizmente por conta do acidente tivemos que pagar a franquia do seguro… um gasto imprevisto. Mas o lance da sacola já resolvemos eles vão mandar via malote para a sede aqui de São Paulo e meu pai vai buscar para mim a sacola quando chegar… provavelmente só semana que vem por conta do feriado.

20190617_105140

Mas nada disso estragou a experiência da viagem. Meu irmão ficou bem chateado com o acidente do carro (ele que tava dirigindo) e com o gasto extra, mas essas coisas acontecem. Eu curti para caramba dirigir o Renegade, quisera eu ter grana para comprar um carro desses que custa entre 60 e 90 mil reais, mesmo sendo automático, eu ainda prefiro câmnbio automático. E a viagem foi legal também… meu pai tá até pensando em voltar lá quando meu outro irmão sair de férias…

20190617_104804

Resumindo, essas minhas férias foram bacanas, tirando uma diabetes ligeiramente louca e a minha dermatite que ainda está em tratamento. Acho que essa é a primeira vez em diversos anos que eu não saio de férias e fico doente. Talvez porque eu já estava pegando leve uns dois meses antes de sair de verdade de férias. E a viagem foi pra fechar as férias com chave de ouro. Amanhã a caba a moleza… tô de volta à labuta. Férias de novo agora só em Novembro. Eu coloquei algumas fotos no meio do post, quem quiser ver mais só acessar meu instagram… coloquei a maioria lá. 

20190617_104602

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao