solitario

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Mais um domingo galera, domingo como sempre aquele dia preguiçoso que vc não quer que comece mas que vc também não quer que acabe não é mesmo? Domingo também é aquele dia que ficamos mais introspectivos e pensativos. Por isso que eu escolhi o domingo para ser o dia de colocarmos aqui no blogue, textos onde a gente filosofa sobre as coisas da vida, sobre diversas coisas na verdade.

Se vc acompanha este blogue vc sabe também que a maioria dos posts que eu escrevo aos domingos são provenientes de longas conversas que eu tenho com meus amigos ou meus irmãos. E esses dias eu estava conversando  com meus irmãos sobre amizades. Como é difícil nesta vida encontrar amigos de verdade. Eu sou muito sortuda neste quesito, eu tenho bons amigos, mas demorou quase uma vida para eu conhecer as pessoas que hoje são meus amigos e eu sei que são pessoas com quem eu posso contar nos momentos mais difíceis.

Aquela máxima de que a gente conhece quem é nosso amigo de verdade nos piores momentos da nossa vida é bem real. E eu sei disso, por duas razões primeiro que eu passei por momentos bem ruins na minha vida e só então eu descobri quem eram meus amigos e segundo porque apesar do que sempre dizia um professor de Antropologia que eu tive na faculdade (ele dizia que assim que entramos na Universidade temos que nos desapegar das crenças em nós colocadas pelo ‘senso comum’) Às vezes a sabedoria popular sabe o que está dizendo porque está refletindo a voz da experiência, das pessoas mais velhas e das pessoas que já passaram por coisas semelhantes.

Eu nunca fui uma pessoa expansiva, eu sempre fui mais tímida mais na minha e por conseguinte fazer amigos nunca foi fácil para mim. Por isso até me espanta hoje em dia eu ter tantos amigos. Porque essa não era a minha realidade lá na infância e na adolescência. Hoje em dia eu tenho muito mais amigos que eu achei que teria um dia na minha vida. Mas eu tive sorte de conhecer vida afora pessoas maravilhosas. Mas em geral, e eu acho que é mais ou menos parecido na vida de todo mundo (claro, existem as exceções para melhor e para pior) em sua maioria temos amigos e não conhecidos.

Temos vizinhos, temos colegas de trabalho, temos parentes, hoje em dia com o advento das redes sociais a grande maioria das pessoas com quem travamos contato são em geral apenas conhecidos. Amigos mesmo… são poucos. E a conversa que eu tive com meus irmãos foi mais ou menos nesse estilo, a gente conversou e chegou à conclusão que na vida, no final das contas a gente tem muito mais conhecidos do que amigos. E sempre corremos o risco de cometer o erro de tratar amigos como apenas conhecidos e tratarmos conhecidos como amigos.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao