stargate

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Terceiro e último filme do dia, um filme antigo, um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, e um filme de ficção científica. Eu não sei se vcs já ouviram falar da teoria dos Antigos Astronautas? É uma teoria doida de um bando de estudiosos doidos que acreditam que os deuses da antiguidade era na verdade alienígenas. Tem até um programa no Canal History da TV paga que se chama “Alienígenas do Passado” que eu sempre assistia quando eu tinha TV a Cabo… e que eu me divertia para caramba, dava altas risadas.

E o que isso tem a ver com o terceiro e último filme de hoje tia Shao? Tudo, a história do filme é baseada nesta teoria dos antigos astronautas. Esta teoria acredita que os deuses das civilizações antigas eram alienígenas que vieram aqui para a terra em suas espaçonaves e povoaram a terra, ou então ensinaram aos seres humanos novas tecnologias e por aí vai. A história do filme é mais ou menos assim: No Egito, na década de 20 é descoberta uma tumba gigantesca e debaixo desta tumba é encontrada um monte de peças, dentre elas, uma jóia toda em ouro com o ‘Olho de Rá’ desenhado e uma pedra imensa com vários símbolos que os arqueólogos não conseguem definir do que se trata.

Passam-se muitos anos, e o filme muda para o professor universitário e linguista Daniel Jackson que está dando uma palestra. Nesta palestra ele afirma que a pirâmide de Gizé não foi contruída na Quarta Dinastia dos Faraós Egípcios, que ela é muito, mas muito mais antiga. Jackson é ridicularizado pelos outros cientistas e todos abandonam a palestra no meio… ele abandona o local ddesolado. Ele perde o emprego e já não tem mais o respeito da comunidade. Entretanto a sorte de Jackson está prestes a mudar, quando ele está saindo do prédio é abordado por Catherine Langford que é a filha do arqueólogo do começo do filme, contrata Jackson para traduzir uns textos e ajudar num projeto secreto do governo.

O projeto estava parado fazia anos, por conta da dificuldade deles de conseguirem entender a língua antiga Egípcia, então Jackson chega e em três meses ele consegue desvendar o mistério. Ele traduz uma pedra que vem com uma mensagem falando de um Portal Estelar e os símbolos que ninguém compreendia ele descobre que não são letras, nem hieroglifos e sim Constelações… Em resumo a pedra que eles desenterraram era um Portal Estelar com simbolos de várias constelações cravados nas suas laterais e uma determinada combinação de constelações fazia um mapa estelar que levava a um determinado planeta, exatamente do outro lado do universo conhecido.

E é aí que a aventura começa crianças e eu não vou contar o que acontece depois no filme porque apesar de ser um filme bem antigo, de 1994 (coincidentemente do mesmo ano que o filme do post anterior) é um filme bem bacana e eu recomendo pra caramba para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Faz tempo que eu não atualizo o blogue eu sei mas tem bastante coisa legal por lá e eu pretendo retomar os textos quando as coisas estiverem mais calmas na minha vida. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao