forrest

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Como o primeiro filme do dia foi um documentário que talvez não desperte o interesse de muita gente, eu resolvi que os próximos dois filmes de hoje seriam dois filmes antigos que bastante gente curtiu para compensar a galera que não curtiu a nerdice do primeiro post. E o segundo filme do dia é “Forrest Gump – O Contador de Histórias” (ou apenas “Forrest Gump” no original em inglês).

Bom vamos por partes, “Forrest Gump – O Contador de Histórias” é um filme de 1994, dirigido pelo premiadíssimo diretor Robert Zemeckis e com um dos meus atores favoritos de todos os tempos o também premiadíssimo Tom Hanks. Tendo ainda no elenco outros dois atores fodas muito bons de quem eu também sou fã que são o Gary Sinise e a Robin Wright. O filme é um roteiro adaptado, inspirado no livro homônimo lançado em 1986 escrito pelo autor Winston Groom. 

Se vc ainda não assistiu a este filme, o que eu duvido, pois ele já passou inúmeras vezes na TV aberta, vale muito a pena assistir, por vários motivos, mas antes de eu listar para vcs os motivos pelos quais este filme é muito bom deixa eu contar resumidamente a história. O filme praticamente narra a vida do personagem principal, seu nome é Forrest Gump, um garoto que nasceu com alguns problemas, um problema na coluna que o impedia de andar corretamente e que fez com que ele necessitasse usar aparelhos nas pernas por anos e outro… Forrest tem um QI um pouco abaixo do considerado normal para a época, ele tem dificuldade de aprender as coisas, e compreender as pessoas, muitas vezes parecendo que ele vive no próprio mundinho. O filme mostra todos os acontecimentos importantes da vida de Forrest e todos os acontecimentos no mundo, nos Estados Unidos e no Estado do Alabama onde ele nasceu e cresceu.

Agora sim, a lista do porque este filme é tão bom… ou porque eu gosto tanto dele. Primeiro, como eu já disse o elenco é maravilhoso, é talento saindo por tudo que é canto. Segundo a trilha sonora do filme é maravilhoso, com clássicos dos anos 50, 60, 70 e início dos anos 80. Terceiro é uma história extremamente humana, o filme faz um resumo da história americana, mas pela ótica de um homem que vê o mundo de forma diferente, de uma certa forma ele vê o mundo e as pessoas como uma criança veria.

O filme foi indicado a treze estatuetas do Oscar, ganhando 6 delas sendo de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (para Tom Hanks), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais. Venceu também três, das quatro indicações ao Globo de Ouro. Entre outros prêmios… Se vc ainda não assistiu, tire um dia da sua vida para assistir este filme. É um baita filme, é um drama, mas tem seus momentos de romance e de comédia também. Um dos melhores filmes da década de 90 na minha opinião.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao