mars

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Mais uma sexta-feira crianças e como vcs sabem às sextas nós falamos de filme (às vezes documentários, às vezes séries, mas geralmente filmes hahahaha) então bora pra mais uma sexta crianças e hoje vamos começar com um documentário que eu vi uns dias atrás.

O nome do documentário é “Mars, Inside SpaceX”. Não sei se vcs sabem mas eu sou siper nerd com relação a coisas espaciais, desde que a empresa SpaceX foi criada pelo Elon Musk que eu venho acompanhando o desenvolvimento da empresa e o sonho do Elon Musk de levar o homem para Marte. Eu sinceramente não sei se isso vai dar em algum lugar, não sei se vai chegar um dia em que iremos colonizar marte. Talvez até aconteça, mas não seiu se estarei viva para ver tal façanha.

Mas de qualquer forma, a busca por este sonho do Elon Musk tem trazido e criado muitas novas tecnologias para a humanidade. Muita grana para a SpaceX e para o Elon Musk também claro. Grana que ele vive muito bem mas que ele aplica muito bem também em outras diversas empresa. Não sei o quanto vcs sabem de viagens espaciais e de Fórmula 1 mas é mais ou menos a mesma coisa. Há anos, quando o Senna foi campeão, cada carro da Fórmula 1 usava um motor por corrida, era um motor para a tomada de tempo para ver quem seria o pole position e então um para a corrida. Depois aquele motor ia para a fábrica para análises e as descobertas e as tecnologias desenvolvidas eram produzidas em escala maior e iam para a indústria automobilística.

Com os foguetes da NASA e o programa Russo era a mesma coisa, era um motor para cada foguete o que encarecia as viagens para fora da terra, assim como a Fórmula 1 é um esporte extremamente caro. Quando a SpaceX surgiu a ideia do Elon Musk e de sua equipe de engenheiros era criar um foguete, que pudesse fazer várias viagens com o mesmo motor, que fosse lá fora da orbita, cumprisse a missão e então voltasse para a terra, o que baratearia para caramba as viagens dos foguetes e tornaria possível no futuro (que ainda não chegou) colonizar a lua e Marte, fazer várias viagens levando pessoas e equipamentos, etc.

E este documentário curto, ele mostra um pouco do que foi a batalha da empresa Space X para conseguir criar este foguete. Os erros, os diversos fracassos a dúvida, a perseverança da equipe e finalmente o sucesso quando o primeiro foguete da SpaceX decola, circula a órbita terrestre e volta, pousando intacto em seu retorno à base de onde ele foi lançado. Para quem curte este tipo de coisa como eu é um prato cheio então eu deixo esta recomendação aqui para estas pessoas. Para quem não está nem aí para o assunto vcs podem pular esse documentário hahahahaha. Mais tarde eu vou colocar para vcs mais dois outros filmes que talvez vcs curtam.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Faz tempo que eu não atualizo o blogue eu sei mas tem bastante coisa legal por lá e eu pretendo retomar os textos quando as coisas estiverem mais calmas na minha vida. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao