scooby

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Mais uma terça-feira na vida da gente. E como a grande parte das terças crianças vamos falar de desenho animado. Mas não é de qualquer desenho animado que vamos falar hoje, vamos falar de um dos desenhos mais famosos de todos os tempos. “Scooby-Doo” senão o desenho mais famoso de todos os tempos da Hanna-Barbera.

O desenho do “Scooby-Doo” foi criado em 1969 e mal sabiam que ele se tornaria o maior sucesso de todos os tempos dos estúdios Hanna Barbera. É o segundo desenho americano com maior número de temporadas e de episódios. Ficando atrás apenas dos “Simpsons” mas ficou em primeiro lugar por anos e anos. E até hoje é uma das franquias mais luicrativas de todos os tempos e um dos desenhos mais assitidos. Pergunte a qualquer pessoa que cresceu com uma TV dentro de casa quem é o Scooby-Doo. Todo mundo sabe quem é este personagem. Todo mundo já deve ter em algum momento da vida parado na frente da TV para assistir algum episódio do Scooby-Doo.

Para quem apenas viu episódios esporádicos e nunca foi tão fã do desenho e nunca acompanhou a série… vai aí um resumo para vcs da história do desenho. Quatro adolescentes metidos a detetives e seu cachorro medroso viajam pelos cafundós dos Estados Unidos com sua vá chamada Máquina de Mistérios resolvendo mistérios e prendendo bandidos. Os quatro adolescentes são Fred, Velma, Daphne e Salsicha e o seu cachorro era um dogue alemão chamado Scooby-Doo investigam casos misteriosos, mansões assombradas, lugares abvandonados. A maioria dos ‘casos’ que eles pegam para resolver a princípio tem alguma ligação com o sobrenatural.

E eles sempre vão investigando as pistas e se metendo em confusões e caindo em armadilhas até descobrirem a verdade. E a verdade é que todas as vezes o vilão é uma pessoa comum, com interesses comuns e não um fantasma ou uma atividade paranormal que está causando o problema. A temática de cada episódio é sempre a mesma, mas nem por isso o desenho é chato, muito pelo contrário. Era sempre muito engraçado muito divertido, a música era bem bacana também e tinha a parte de comédia pois Scooby e Salsicha estava sempre querendo comer alguma coisa e sempre tomando sustos com os pretensos fantasmas que no final são desmascarados pelos adolescentes e eles sempre dizem no final… “Eu teria conseguido se não fossem por aqueles garotos enxeridos e esse cachorro idiota”.

Além dos desenhos, das temporadas, tiveram vários filmes animados e até um filme (que não foi muito bom) feito por atores. Fora inúmeras outras coisas que foram licenciados, produtos brinquedos, etc. E vcs curtiam o desenho? Assistiam sempre? Deixem aí seu comentário.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Faz tempo que eu não atualizo o blogue eu sei mas tem bastante coisa legal por lá e eu pretendo retomar os textos quando as coisas estiverem mais calmas na minha vida. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao