pilha-pequena-de-livros-abertos_1101-287

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Hoje vamos escrever um post numa vibe diferente. Vamos fazer um post bem na vibe utilidade pública. Como vcs sabem eu adoro ler. E vira e mexe eu compro livros. Então eu tenmho uma coleção considerável de livros aqui em casa. Infelizmente minha coleção não é maior por dois motivos… Primeiro porque eu não tenho muito mais espaço aqui em casa para guardar os livros e segundo porque eu geralmente não guardo os livros que eu não gosto, a não ser que sejam presentes… daí, mesmo eu não tendo curtido a história tanto eu guardo pela lembrança da pessoa.

Bom, e o que eu faço com os livros que eu compro e não gosto tanto da história. Estamos falando de lívros físicos tá galera, e-books a história é outra. O que eu faço é doar, todo ano, esses livros para a biblioteca municipal que tem aqui na minha rua. E como é que a gente faz para doar livros na biblioteca pública tia Shao? Vamos por partes… Primeira coisa que vcs precisam saber é que como muita coisa é doada tem que ter um certo filtro, não existem bibiotecas públicas o bastante para receb er tudo, tudo que é doado e também às vezes tem livros que são doados que não são úteis para quem faz uso das bibliotecas.

Então antes de vc doar qualquer coisa tenha certeza que o que vc quer doar é aceito pela biblioteca. As doações são feitas diretamente na unidade que vc quer entregar. Então dé uma passada na biblioteca mais próxima da sua casa e se informe que tipo de material é aceita. E quando vc doa vc também tem que preencher um termo de doação. Livros didáticos, geralmente são mais aceitos em bibliotecas de escolas… embora nem toda escola tenha uma biblioteca, deveria eu sei… mas nem sempre tem. Livrois didáticos muito antigos, de mais de três anos, costumam não ser aceitos porque… muita coisa pode mudar em três anos e eles ficam desatualizados. E geralmente não são aceitos para doação estes materiais da listinha abaixo.

307

Eu vou deixar aqui para vcs o link da Secretaria Municipal da Cultura da cidade de São Paulo e se vc for de São Paulo, e quiser doar livros, vcs podem se informar melhor clicando neste link aqui. Ou como eu disse, indo diretamente na biblioteca mais próxima e de informando. Então assim crianças, se vcs tiverem vários livros aí, encostados na sua casa que vcs não querem mais vcs podem doar esses livros para pessoas que vãom fazer bom uso deles. Durante muitos anos, eu não tinha muita grana e meus estudos dependeram dos livros que estavam nas bibliotecas públicos, até mesmo meu amor pela leitura, quando eu não tinha grana para comprar livros novos, foi alimentados por esses livros doados. Então… faça essa boa ação! Doe livros!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Faz tempo que eu não atualizo o blogue eu sei mas tem bastante coisa legal por lá e eu pretendo retomar os textos quando as coisas estiverem mais calmas na minha vida. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao