endgame

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Este é um post extra… eu nem ia escrevê-lo, mas como eu tô de férias… tô com um tempinho livre eu resolvi fazer uma maratona… sim em homenagem a “Vingadores – Ultimato” que foi o último filme da saga da Marvel que eu fui ver nos cinemas eu resolvi assistir todos os filmes, em ordem cronológica dos acontecimentos numa maratona gigante… não sei se eu vou conseguir ver todos… afinal de contas são mais de 20 filmes… não sei quantas horas… mas eu vou tentar.

Porque eu não sei se vcs sabem, mas os filmes da Marvel não são lançados no cinema numa ordem dos acontecimentos. Se vc tem um pouco de dificuldade de acompanhar a história por conta disso eu resolvi colocar aqui para vcs a lista da ordem em que eu vou assistir os filmes beleza? Eu não vou resenhar um por um dos filmes neste post, não é esta minha intenção. Até porque alguns deles até já tem posts aqui no blogue (estes eu vou deixar linkados para vcs) e outros eu ainda vou resenhar aqui no blogue… A intenção mesmo é apenas organizar uma listinha para vcs que quiserem, de repente, fazer a mesma coisa nas suas férias.

Deixando claro que  alguns filmes da lista eu já vi e vou rever e tem outros filmes da saga que eu preferi não ver na época porque não achei interessante a premissa e que agora eu vou ver. Beleza? Então bora pra lista… é nessa ordem que eu vou assistir e se vcs quiserem deixo aqui para vcs acompanharem também.

Lista

1. Capitão América: O Primeiro Vingador
Ano de lançamento: 2011 – Ano em que a história acontece: 1945

2. Capitã Marvel
Ano de lançamento: 2019 – Ano em que a história acontece: 1990

3. Homem de Ferro
Ano de lançamento: 2008 – Ano em que a história acontece: 2010

4. Homem de Ferro 2
Ano de lançamento: 2010 – Ano em que a história acontece: 2011

5. O Incrível Hulk
Ano de lançamento: 2008 – Ano em que a história acontece: 2011

6. Thor
Ano de lançamento: 2011 – Ano em que a história acontece: 2011

7. Os Vingadores
Ano de lançamento: 2012 – Ano em que a história acontece: 2012

8. Homem de Ferro 3
Ano de lançamento: 2013 – Ano em que a história acontece: 2012

9. Thor: O Mundo Sombrio
Ano de lançamento: 2013 – Ano em que a história acontece: 2013

10. Capitão América: O Soldado Invernal
Ano de lançamento: 2014 – Ano em que a história acontece: 2014

11. Guardiões da Galáxia
Ano de lançamento: 2014 – Ano em que a história acontece: 2014

12. Guardiões da Galáxia Vol. 2
Ano de lançamento: 2017 – Ano em que a história acontece: 2014

13. Vingadores: Era de Ultron
Ano de lançamento: 2015 – Ano em que a história acontece: 2015

14. Homem-Formiga
Ano de lançamento: 2015 – Ano em que a história acontece: 2015

15. Capitão América: Guerra Civil
Ano de lançamento: 2016 – Ano em que a história acontece: 2016

16. Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Ano de lançamento: 2017 – Ano em que a história acontece: 2016

17. Doutor Estranho
Ano de lançamento: 2016 – Ano em que a história acontece: 2016 a 2017

18. Pantera Negra
Ano de lançamento: 2018 – Ano em que a história acontece: 2017

19. Thor: Ragnarok
Ano de lançamento: 2017 – Ano em que a história acontece: 2017

20. Vingadores: Guerra Infinita
Ano de lançamento: 2018 – Ano em que a história acontece: 2017

21. Homem-Formiga e a Vespa
Ano de lançamento: 2018 – Ano em que a história acontece: 2017

22. Vingadores: Ultimato
Ano de lançamento: 2019 – Ano em que a história acontece: 2018

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao