bohemianrhapsody

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Mais uma sexta-feira não é mesmo? Quais os planos de vcs para o final de semana? Bom, caso o plano de vcs envolva ficar em casa… fiquem agora com três indicações de filmes para vcs verem no conforto do sofá de vcs. Primeiro deles é mais um da saga de filmes do Oscar que eu me propus a ver. Este filme eu queria ter ido ver no cinema, mas não rolou… então eu esperei vazar nas internets da vida para eu poder assistir. Claro que estamos falando de “Bohemian Rhapsody”.

O filme que foi um dos maiores sucessos da temporada e que contava um pedaço da história da banda Queen e de seu vocalista Freddie Mercury. Eu vou procurar não falar muito sobre o enredo do filme porque eu não quero dar spoiler. Embora todo mundo que é fã do Queen e do Freddie Mercury já saiba mais ou menos a hitória da banda e tal. Melhor manter o suspense. É um puta filmão, e me disseram que no cinema a galera cantava junto e o caramba. Muitas músicas maravilhosas, não tem como não cantar junto. Eu e meu irmão assistimos juntos aqui em casa e a gente cantou junto todas as músicas e quando terminamos de ver o filme fomos no Spotify ouvir a trilha sonora do filme.  Que para quem não sabe tem algumas canções inéditas disponíveis. Eu recomendo para um caramba o filme e a trilha sonora.

O filme foi classificado como um drama biográfico. E teve o ator Rami Malek interpretando Freddie Mercury. Vamos por partes, primeiro, para quem é muito fã… o filme toma algumas liberdades poéticas sobre a história da banda, dos membros, da criação das músicas, das composições… Não é uma biografia fidedigna okay? Tem coisas que o filme conta de um jeito mas na vida real foi diferente. Se isto ofende vc, vc não vai curtir o filme. Euzinha, classificaria o filme mais como um drama homenagem… uma homenagem ao Queen e ao Freddie.

Segundo, o ator Rami Malek teve sua atuação indicada em diversas premiações, Oscar, Globo de ouro. Mas nem por isso seu trabalho foi unanimidade. Eu particularmente acho que ele fez um bom trabalho, mas em alguns momentos ele fez um Freddie caricato. Talvez por conta da dentatura exagerada que ele teve que usar para ficar com os dentes parecidos com os do Freddie. Eu não achei que ele merecia um Oscar pelo papel, mas ele foi indicado… e levou o prêmio! E levou também o Globo de Ouro e o BAFTA de melhor ator. Falando do Oscar ele foi indicado a cinco estatuetas e só não levou o de melhor filme, ganhando os outros quatro prêmios. Isso sem falar dos diversos recordes de bilheteria que ele bateu.

Foram gastos na produção deste filme cerca de 52 milhões de dólares e ele faturou (agora eu não sei se foi ao redor do mundo ou se foi apenas nos EUA – acredito que seja ao redor do mundo) cerca de 896 milhões de dólares. Ficando entre as 60 maiores bilheterias de todos os tempos (mais exatamente na 54ª posição – só isso Shao? Só… por hora… mas ele ainda está em cartaz em vários lugares, deve bater a casa do bilhão…). Então eu recomendo para caramba que vcs assistam a este filme, especialmente se curtem Queen e rock clássico…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao