tedbundy

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Terceiro filme do dia, vai ser um outro documentário. Na verdade não é um filme, é uma série documental de 4 episódios com cerca de 50 e poucos minutos cada episódio. Mas como eu assisti tudo de uma tacada só num final de semana, vai aqui mesmo no dia de filme, até mesmo porque está para ser lançado em breve um filme inspirado.

Nossa Shao, já teve o documentário da menina sequestrada agora vc me vem com série de um dos mais horríveis casos de serial killers de todos os tempos. Tá pesado hein? Pois é… eu sei, é pesado mesmo, se não curtirem, não quiserem ver pode pular este post sem problemas. Eu como sou uma pessoa que curte documentário biográfico e investigativo… vou fazer a resenha desta série que se chama: “Conversando com um serial killer – Ted Bundy”. Caso vcs não saibam Ted Bundy foi um dos mais notórios assassinos em série de todos os tempos. Essa série resumindo conta toda a vida do TED BUNDY.

Caso vcs não saibam, a perseguição, investigação dos assassinatos cometidos pelo TED BUNDY mudou toda a forma de proceder da polícia e do FBI americano. Antes de ter que lidar com este assassino em série a polícia nunca havia enfrentado uma ameaça semelhante. E a série tem este nome porque ela é baseada realmente em mais de cem horas de conversas gravadas de um jornalista com o assassino em série onde ele finalmente confessa os crimes que cometeu, todos os assassinatos. Produzindo um amplo material onde psicólogos, psiquiatras forenses começaram a estudar a mente do serial killer para tentar entender o modo de operação deles para evitar novos casos, combater novos assassinos em série e tentar salvar as vítimas.

Para mim a parte mais interessante do documentário é ver como este foi um dos casos que fez com que a polícia se mexesse para aprender a tentar compreender a mente deste tipo de criminoso para então poder combater. Foi basicamente o nascimento de um novo ramo da criminologia. Eu que curto “True Crime” achei isso bem interessante. Eu não vou narrar o que rola no seriado… porque basicamante ele conta a vida dele, do começo até a sua morte. Sim, ele foi preso e foi condenado à pena de morte.

A série é legal também porque tem muitas filmagens, imagens, e áudios originais dos assassinos. Então vc tem um panoirama bem completo das razões pelas quais um cara, aparentemente comum se tornou um monstro. Vc também tem um panorama de como era a sociedade americana na época. E como esta sociedade era proprícia para o aparecimento deste tipo de predador e de como haviam muitas vítimas em potencial.

E assistindo à série vc percebe também como a mente do assassino não funciona como a mente de uma pessoa equilibrada, como ele demonstra viver dentro de uma realidade paralela à nossa. O documentário mostra também a romantização do serial killer por um monte de gente, por um monte de mulheres (falamos disso quando eu fiz a resenha da série “Você” da Netflix. E como isso é uma coisa real. Eles mostram que na época, mesmo o cara estando sendo acusado de diversos assassinatos de mulheres, diversas outras mulheres foram assistir ao julgamento, completamente encantadas pelo indivíduo, que era notoriamente perigoso.

Se vc conhece o caso… é uma série bacana para vc rever e saber mais detalhes do caso. Se vc conhece por cima o caso, mas não sabe o que o cara fez, quantas pessoas ele matou etc e coisa e tal, a série é bacana para vc saber que tipo de monstro ele era. Se vc não curte… não veja… se vc não tem estômago, não veja. A série não tem imagens gráficas mas, ela tem descrições bem gráficas dos crimes. Eu recomendo para caramba esta série, para quem curte o gênero. Para quem não curte… pulem.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao