entrevista

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Então, tem umas semanas eu postei para vcs um filme antigo que eu tinha visto fazia um tempo, baseada numa série de livros das quais eu sou fã… O filme em questão foi “A Rainha dos Condenados” e a saga de livros em questão são “As Crônicas Vampirescas” de Anne Rice. E eu tive que rever o filme para poder escrever a resenha e adivinha, eu resolvi reler os livros também… porque eu ando meio largada com as minhas leituras esse ano por mil motivos que agora não vêm ao caso.

E então vamos começar com o livro que deu início a toda a saga “Entrevista Com o Vampiro”, primeiro livro das Crônicas Vampirescas de Anne Rice… que foi publicado, pasmem… no ano que eu nasci 1976. Ele é um romance, de terror que conta a história de Louis um vampiro centenário e melancólico que numa noite de caçada cruza o caminho de um repórter e resolve dar uma entrevista para ele contando a sua vida, a sua história.

E é assim que a história começa… Louis conta para o repórter como era a sua vida em Nova Orleans, quando ele era um jovem senhor feudal, um rico fazendeiro que numa noite perdeu a mulher e o filho recém-nascido no parto. Louis conta ao repórter que ele almejava morrer, e que buscava toda e qualquer oportunidade para que a morte o encontrasse e foi então que numa noite ele encontrou com o vampiro Lestat que não o matou, que o deixou a beira da morte e lhe ofereceu uma escolha… morrer de verdade ou experimentar um novo tipo de vida.

Então Louis que até então queria morrer… escolheu sobreviver e foi transformado por Lestat num vampiro. E então ele começa a contar sua vida como novo vampiro, como o mundo parecia diferente, mas como de repente o encanto com a nova vida se tornou uma imensa tormenta ao lado de Lestat… Conhecemos outros personagens que serão muito importantes na saga, mas eu não quero contar muito da história do livro porque eu não quero dar spoiler e estragar a experiência para quem tiver o desejo de ler esta obra muito bacana, que para a língua portuguesa foi traduzida por ninguém mais ninguém menos que Clarice Lispector. Então se vcs curtem livros de terror, romance, vampiros e tal… eu recomendo para caramba este livros para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao