vcserie

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… pelo menos eu espero estar quando este post for publicado no final de maio. Mas, já foram dois posts falando de mim nos últimos dois dias. Chega de falar de mim. Já encheu o saco. Vamos falar de série… que afinal de contas este é um dos assuntos dos quais falamos nas quintas-feiras, não é mesmo?

E hoje vamos falar de uma série original da Netflix que aborda dois temas bastante polêmicos primeiro, fala de psicopatas, assassinos em série e Stalkers. E porque são temas polêmicos? Porque pode parecer exagero, mas a gente nunca sabe se os nossos vizinhos, nossos familiares, nossos colegas de trabalho são pessoas assim. Ou se de repente a gente vai cruzar com um maluco assim na rua ou mesmo na internet. Aliás a internet tá cheia de psicopatas.

Mas voltando ao tema do texto de hoje. Vamos falar da série “Você” (ou ‘You’ no original em inglês) que é uma série original da Netflix então se vcs quiserem entrar na Netflix agora neste exato momento e assistir a série sem ler este post, para não tomar um spoiler acidental vcs podem. Depois vcs voltem e venham ler o post. Em primeiro lugar deixa eu contar para vcs que a série, que a princípio foi produzida para o canal de TV Lifetime acabou estreando pela Netflix como original é baseada num livro homônimo da autora americana Caroline Kepnes.

Geralmente séries e filmes baseados em livros são bons, geralmente não tão bons quanto os livros. Entretanto a série está sendo considerada pela crítica especializada melhor que o livro. O que é raro, deixa eu dizer para vcs. Eu não posso julgar porque eu ainda não li o livro. Mas tá na minha lista de intenções. A série é muito boa. E ela conta a histórie de Joe Goldberg, um esquisitão solitário, gerente de uma livraria que aparenta ser um cara legal. Um bom colega de trabalho, um bom vizinho… Então um dia Joe conhece Guinevere Beck, uma estudante universitária e se apaixona perdidamente por ela à primeira vista. E ele acredita que ela é a mulher dos seus senhor e que ele é o cara certo para ela.

Poderia ser uma bela história de amor se Joe fosse um cara ‘normal’ mas ele não é… logo de cara a gente percebe quando o interesse de Joe por Beck se manifesta de forma obsessiva. E Joe começa a stalkear a garota. E cercar os caminhos de Beck para que a sua vida e a dela se cruzem cada vez mais. É assustador vc imaginar que existem centenas, senão milhares de pessoas desequilibradas assim andando pelas ruas neste exato momento. Eu sei que é o que eu sempre digo de casos de stalkers e de serial killers mas… é a verdade galera.

A Série é contada na maior parte do tempo com o ponto de vista do personagem principal que é o Joe e se vcs assistirem sem se deixarem envolver emocionalmente pelos eventos, vc percebe o quão desequilibrado Joe é. E, novamente… é assustador. Mas mais assustador que isso é constatar que um monte de gente romantizou a tal ponto a série (mulheres principalemente) que ficaram mandando mensagens para o ator que interpreta o Joe Goldberg… romantizando a situação do stalker. Tanto que ele se sentiu na obrigação de dar uma declaração nas redes sociais dizendo que não era uma história de amor, que as meninas parassem de romantizar este tipo de situação, e este tipo de atitudes vindas de um home porque não era bacana, e que elas deveria buscar relacionamentos saudáveis. E que se elas estivessem vivendo uma realação do gênero que denunciassem o cara para a polícia.

Eu não quero falar mais sobre o enredo da série porque é uma série de suspense e se eu ficar falando muito, certeza que eu vou dar spoiler. Então melhor eu não falar mais nada e apenas dizer que é uma série muito boa e que eu recomendo pra caramba e que tem um final inusitado, que abriu a possibilidade para uma segunda temporada, que inclusive já foi confirmada pela Netflix e eu estou aguardando ansiosa por esta segunda temporada.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao