aquaman

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Então bora pro terceiro e último filme do dia. É um filme bem recentes, já faz uns meses que ele estreou mas ainda foi este ano, e foi um filme que causou um hipe bem grande, muita gente foi ver. Foi recorde de bilheteria e foi considerado o melhor e mais legal filme de herói da DC dos últimos tempos. Como vcs já viram pela imagem é claro que estamos falando de “Aquaman”.

Quem acompanha os filmes de herói da DC e da Marvel já conhecia o Aquaman do Jason Momoa no filme Liga da Justiça. Aliás a escolha do ator para o papel foi muito criticada na época que ele foi escolhido. Porque fisicamente ele não se parece nada com o herói. Se vc pegar a imagem do Aquaman original dos quadrinhos o ator não se parece nem um pouco com o Aquaman do imaginário coletivo. Vejam nas imagens abaixo o visual clássico do herói.

jasonmomoaaqua

Claro que como todos os heróis ele teve uma evolução no seu visual com o passar do tempo e umas três versões do Aquaman tem esse visual mais selvagem e cabeludo e barbudo, mais próximo do visual do ator. Mas ainda assim, o Aquaman é um cara loiro e colocaram um morenão para interpretar o herói. Claro que os puristas (meus irmãos inclusos) ficaram reclamando e mimimi. Eu como sempre disse vamos esperar para ver se ele se sai bem… e olha ele se saiu muito bem. Ele consegue com seu jeito carismático fazer bem o papel.

Neste filme a gente vai conhecer a origem do herói. Eles contam a história não só do Aquaman mas a história de Arthur que é o nome de nascimento do herói. Ele mostra como ele nasceu de uma paixão proibida entre a Rainha de Atlantis, o reino perdido submerso e o faroleiro Thomas Curry. E então ele nasceu, meio humano meio atlante. O filme conta bem por cima também como o Reino de Atlantis foi parar no fundo do mar e se dividiu em quatro reinos distintos e como seus habitantes evoluíram de forma diferente dos seres humanos. Mas bem por cima mesmo.

A história é focada em contar a origem de Arthur e como ele finalmente abraça os seus poderes e resolve assumir o trono de Atlantis para salvar o planeta de uma guerra entre o povo da superfície e o povo submerso. Temos também a apresentação dos vilões arquinimigos do Aquaman. E o filme tem um elenco de peso. Além do Jason Momoa no papel principal, temos Nicole Kidman como a Rainha Atlana, William Dafoe como Vulko conselheiro da rainha e professor do Aquaman, Dolph Lundgreen como Nereus, um dos reis do mundo submerso e Patrick Wilson como Orm o meio irmão revoltz do Aquaman.

É um filmão da porra baita de um filme, os efeitos especiais são muito bacanas, tem como sempre a parte de comédia que é bem bacana também. Mas o mais legal do filme mesmo nem é a história, nem são os efeitos especiais, é mesmo o carisma com que o ator Jason Momoa construiu o seu Aquaman. O texto escrito para ele é ótimo claro, mas ele manda muito bem, transitando de maneira bem competente entre os momentos cômicos, trágicos e as cenas de pancadaria. Caso vcs ainda não tenham visto, podem ver eu recomendo pra caramba é diversão garantida.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao