redes

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Esses dias eu estava dando uma geral nas minhas redes sociais e eu me dei conta que em primeiro lugar… eu tenho usado cada vez menos as redes sociais. Todas elas… Mas tem algumas redes que eu praticamente não uso mais mesmo… e o twitter é uma delas.

Meu Twitter atualmente é mais um repetidor de posts do meu Facebook e um lugar onde eu compartilho os links dos posts aqui do blogue do que outra coisa. Até mesmo porque o Twitter virou uma terra de loucos, é uma guerra louca de políticos, politicagens e defensores de políticos e politicagens do mundo virtual. Se as redes sociais representassem cada uma uma área da vida real o twitter seria o palanque do ódio, onde todo mundo se odeia e se ataca e todo mundo tem a solução para consertar o mundo…

Mas a maior parte do tempo as pessoas só odeiam tudo e todos mesmo. Eu me lembro quando eu entrei para o twitter era uma rede que no começo eu não entendia. Tipo, o que é para fazer aqui mesmo? Postar textos curtos de até 140 caracteres? Com qual finalidade? Interagir… tá bom. Depois de uns dias de confusão ficou divertido, agora nem dá graça mais entrar no twitter.

A verdade é que vc participar ou não de uma determinada rede social é determinada pelos seus amigos a rede de escolha da maioria dos seus amigos vai ser a rede que vc vai utilizar mais. Eu gostava do Orkut, até meus amigos migrarem todos para o Facebook aí o Orkut foi ficando para lá até que um dia o site faliu. Tem muita gente que acessa o twitter mas meus amigos mesmo não fazem muito uso dele, então minha conta meio que tá largada, mas ainda aparecem posts diários lá porque eu programei os meus posts do Facebook e os posts do blogue para automaticamente repetirem no twitter. Mas eu raramente abro mesmo o twitter.

Não que o twitter vá morrer como o que aconteceu com o Orkut. Muito pelo contrário, até porque tem gente pra caramba que utiliza, tem empresas que anunciam na rede, enquanto houver essas duas coisas e estiver gerando lucro para a empresa ela vai continuar existindo e como os ânimos agitados como as coisas estão no momento o twitter vai continuar bombando. Pior parte do twitter é que é uma rede que muita gente vem manipulando para atacar uns e outros, que tá cheia de robôs retuitando Fake News e espalhando babaquice, desinformação e ódio. E falando em ódio, ódio é o que mais tem no twitter… por isso eu não frequento mais tanto, é um ambiente tóxico.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao