snoopy

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… E hoje é aquele dia que é um dos favoritos da galera que acessa o blogue o dia que a gente fala de desenho animado. Geralmente, desenhos antigos porque esta que vos escreve é uma pessoa já velha… E o desenho que vamos falar agora é um dos meus favoritos da infância o “A Turma do Charlie Brown” ou “A Turma do Charlie Brown e Snoopy” ou simplesmente como chamávamos “Snoopy”.

É um desenho animado produzido em 1983 pela CBS, São duas temporadas com cerca de 18 episódios de 23 minutos cada. E que fez bastante sucesso. No Brasil ela foi exibida por dois canais, o SBT quando eu era criança e mais adiante num canal de TV paga o Boomerang. E o desenho narra as aventuras do azarado e tímido Charlie Brown, seu cachorro Snoopy que tem uma personalidade muito mais cativante que a do dono e do seu grupo de amigos.

Para vcs que não sabem o desenho animado foi inspirado nas tirinhas “Peanuts” (ou “Minduim” em português) de Charles Schulz que começaram bem antes na década de 40 (em 1947 para ser mais específica). Tem pouco tempo todas as tirinhas foram lançadas numa série de livros chamada “Complete Peanuts” ou “Peanuts Completo” em português (que aqui no Brasil só chegaram até o volume oito, estou esperando lançarem o restante para completar minha coleção… a coleção lançada lá fora já está no volume 26… imaginem) que é uma coleção linda de capa dura com todas as tirinhas por ordem de publicação e vai desde 1947 até os dias de hoje. 

Eu tenho certeza que muitos de vcs que viveram a infância de vcs nos anos 80 e 90 devem ter assistido também este desenho animado. Eu gostava muito desse desenho então antes de terminar o texto eu vou deixar aqui no blogue para vcs o video do meu episódio favorito…

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao