feiticodenatal

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Mais uma sexta-feira pra conta não é mesmo. E hoje eu resolvi que eu vou pegar leve com vcs pelo menos nos dois primeiros filmes de hoje… hahahaha eu sei que o Natal já passou faz tempo, mas… whatever, eu nem comemoro Natal mas o primeiro filme desta sexta é um filme bobinho, água com açúcar e bem clichê com temática natalina.

Bora lá então, o primeiro filme é “O Feitiço do Natal” da Netflix e eu devo confessar para vcs que eu só parei para ver este filme por duas razões. Primeiro porque eu estava surfando pelo conteúdo do Netflix e dei de cara com ele, e segundo porque ele é estrelado pela Kat Graham, a Bonnie de “The Vampire Diaries” então eu pensei, ahhh WTF vamos ver, assim descompromissadamente. Deve ser uma daquelas comédias românticas bem previsíveis e tal mas uma dessas de vez em quando não dói não é mesmo? Então bora lá… e eu tinha razão.

A história do filme é mais ou menos assim. Abby Sutton (interpretada pela Kat Graham) é uma jovem fotógrafa que acredita que todos sabem ter muito talento e que está passando por um momento frustrante na carreira dos seus sonhos porque as coisas não estão exatamente como ela gostaria que estivessem. Abby está num trabalho que não paga bem e que ela tem que sempre tirar as mesmas fotos das mesmas pessoas num estúdio daqueles que ela só tira fotos de família. Kat também está tendo problemas financeiros, e está pensando em se desfazer de seu apartamento porque em breve não vai ter como manter o aluguel. Então chega a época do Natal e ela ganha de presente de seu avô, um calendário mágico que era de sua falecida avó.

Acontece que o avô de Abby não conta para ela que o calendário é mágico, ele apenas diz que o calendário é especial. E que foi o calendário que revelou para a avó dela que eles ficariam juntos e que ele era seu verdadeiro amor. Abby não acredita muito na história, mas aceita o presente por se tratar de uma lembrança da avó. Então Abby leva o calendário para casa e coisas estranhas começam a acontecer. Todas as manhãs, uma das portinhas do calendário de abrem e Abby tira de dentro da portinha um objeto… que tem alguma relação com o natal, mas então ela repara que toda a vez que ela tira alguma coisa do calendário alguma coisa relacionada com o brinquedo do calendário acontece no seu dia.

É como se o calendário estivesse prevendo o futuro dos seus dias. Nos primeiros dias Abby acha que é coincidência, mas com o passar do tempo ela começa a acreditar que o calendário tem mesmo poderes mágicos. Mas, como não poderia deixar de ser, nem todas as coisas saem como Abby tinha planejado. Nem tudo dá certo e… eu não vou contar mais nada porque não quero dar spoilers hahahaha, se vcs quiserem saber o final vão ter que assistir ao filme. Como eu disse, é uma comédia romântica água com açúcar, mas é bem bacaninha, bem bonitinha. Podem assistir, é legal. Ahhh e eu já disse mas não custa repetir, tá na Netflix. 

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao