golddiggers

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! De uns tempos para cá tá uma treta danada vc compartilhar coisas no Facebook e no Instagram tudo eles estão dando flag agora como se fosse SPAM. Eu tinha criado uma página para o blogue, mas todos os textos estavam sendo sinalizados como SPAM e todas as postagens foram apagadas pelo novo algorítimo do Facebook. Aí eu apaguei a página e tô divulgando os textos via twitter, me sigam lá no @shaollinda. Bom fora isso eu tô legal… vamos continuar com as nossas postagens de sexta?

Segundo filme do dia, um filme antigo, que passou diversas vezes na Sessão da Tarde chamado “Caçadoras de Aventuras” (ou Gold Diggers: The Secret of Bear Mountain” no original em inglês). Eu assisti este filme umas trocentas vezes na época que ele foi lançado porque meus irmãos adoravam este filme. É um filme de 1994, que conta a história de duas amigas, de como elas se conheceram, se meteram em diversas aventuras, colocando suas vidas em risco numa delas e ficando ricas. O filme ganhou destaque entra as crianças e adolescentes da época porque ele foi estrelado por dois nomes bem famosos da época, duas estrelas mirins que a galera adorava (e eu suspeito que talvez seja por isso que meus irmãos gostavam tanto do filme hahahaha) a Christina Ricci (a Wandinha do filme  “Família Adams”) e a Anna Chlumsky (a menininha do filme “Meu Primeiro Amor”).

Então assim é um filme com temática adolescente, com uma história cheia de lições de morais… eu não falei da história do filme né? Já ia esquecendo… hahahahaha…  A história do filme é mais ou menos assim, a adolescente Beth Easton (interpretada pela atriz Christina Ricci) muda com a mãe Kate (interpretada pela atriz Polly Draper) de Los Angeles para uma cidade no interior do Oregon, pois Kate recentemente ficou viúva e recebeu uma casa de herança de uma tia. Então Kate acha uma boa ideia recomeçar sua vida do zero na cidadezinha onde ela tem muitas lembranças boas de sua infância.

Beth é claro, logo de cara odeia a ideia de morar no interior. Mas ela topa porque ela quer ajudar a mãe a superar a perda e também porque ela não tem outra escolha. Mas então enquanto está explorando a cidade ela conhece  Jody Salerno (interpretada pela atriz Anna Chlumsky) e depois de um começo meio conturbado as duas descobrem ter muita coisa em comum e acabam se tornam melhores amigas.

Jody e sua mãe Lynette (interpretada pela atriz Diana Scarwid), são muito marginalizadas na cidade, especialmente depois da morte do pai de Jody. Lynette começa a beber muito e a não cuidar direito da filha, por isso Jody vive solta pela cidade o que deixa ela com reputação na cidade. Mas Beth não se importa com isso a má fama de Jody e se mostra ser uma boa amiga. Jody então confia em Beth e conta para ela seus problemas em casa, com a bebedeira da mãe e a violência do padrasto Ray, um cara que é tido por todos na cidade como um homem bom e decente, mas que faz a vida de Lynette e de Jody um inferno. Mas nenhum adulto acredita em Beth quando ela tenta ajudar a amiga e conta o que Ray tem feito com mãe e filha.

Um dia depois de uma briga terrível com Ray Jody foge e ela e Beth embarcam numa aventura rumo à montanha do urso onde Jody espera encontrar o ouro perdido da exploradora Molly Morgan sua heroína para assim ela se livrar de uma vez por todas dos abusos do padrasto. Acontece que durante esta aventura um acidente acontece e Beth fica presa debaixo de um deslizamento, com a vida da amiga em risco Jody vai ter que correr contra o tempo para salvar a amiga.

É um daqueles filmes com lição de moral sobre amizade e aventura que vale a pena assistir, eu assisti muitas e muitas vezes porque meus irmãos adoravam, eles adoravam este filme, e dois desenhos da Disney, “A Bela e a Fera” e “Mulan”. Antigamente a gente ia na locadora alugar fitas de vídeo para assistir em casa. E eu perdi a conta de das vezes que eu aluguei esses três filmes e de quantas vezes eles assistiram…

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao