fodase

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Faz um tempo já (faz bastante tempo de verdade, faz uns meses) eu escrevi aqui no blogue um texto dizendo que eu nunca tinha, na minha vida lido livro de auto-ajuda. E era verdade… até o dia que eu fui na Bienal do Livro (foi em Agosto do ano passado) e eu dei de cara com este livro. E tava barato, o título era interessante e eu resolvi comprar, sem nem me tocar que era um livro de auto ajuda.

Nome do livro é, como vcs podem ver, é “A Sutil Arte de Ligar o F***-se”. Então pela primeira vez em todos esses anos nesta indústria vital é a primeira  vez que eu li um livro de auto ajuda. Então bora lá é um livro lançado em 2017 aqui no Brasil pela Editora Intrínseca, que é uma editora que tem vários lançamentos que eu curto pra caramba. É uma obra do jovem autor americano Mark Manson (jovem mesmo, ele tem apenas 35 anos de idade) que é um blogueiro e digital influencer. E este é o segundo livro do autor.

No próprio site da Editora Intrínseca ele descreve o livro como uma obra voltada para coaching, auto ajuda, desenvolvimento pessoal e mentalização positiva. E depois de ler o livro eu cheguei à conclusão que a intenção do autor era a de estimular os leitores a não se deixarem abater quando as coisas não vão bem, ou quando alguém tenta nos botar para baixo. O autor diz que várias vezes vamos ter que sair da nossa zona de conforto ao tentarmos fazer coisas diferentes e que na maioria das vezes vamos fracassar mas que o fracasso não deve nos impedir de continuar tentando e que pode até não parecer a princípio mas cada vez que fracassamos nos tornamos melhores porque aprendemos alguma coisa.

Então se eu fosse resumir este livro em apenas umas poucas palavras, fazer uma síntese do tema eu posso apenas dizer que o livro te incentiva a depois de cada queda levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima. E a não dar ouvido para  outras pessoas quando vc está em busca de realizar um sonho ou realizar algo diferente. Pode parecer clichê (e é né amiguinhos?) mas o autor consegue passar a mensagem dele de uma forma bem humorada e acaba que a leitura do livro é bem leve bem fluída e o livro é bem pequeno vc lê o danado em uma tarde de boas.

Eu recomendo esse livro? Sim… mas Shao vc disse que livro de auto ajuda só ajuda mesmo o autor que vai ganhar dinheiro com as vendas da obra. Sim, verdade eu disse isso e eu ainda penso assim, mas em alguns livros, e este é um deles, vc aprende algumas técnicas bem práticas (que em geral a gente já sabe que existe mas se esquece de aplicá-las) para o dia a dia. Então eu recomendo sim este livrinho para quem quiser aprimorar a sutil arte de ligar o fod*-se no dia a dia e assim fazendo levar uma vida mais leve.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao