carebears

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Hoje é terça-feira, aquele dia que a gente fica nostálgico e fala de coisa velha. E hoje vamos falar de desenho… e como sempre, porque eu sou velha, vamos falar de desenho velho, só para não perder o costume. E o desenho animado de hoje meus amiguinhos é “Os Ursinhos Carinhosos” (ou “Care Bears no original em inglês).

Eu me lembro que eu assistia este desenho, não me lembro se era depois ou antes das aulas, e eu tinha uns 9 a 10 anos de idade. E eu achava muito fofinho e muito bonitinho e eu me lembro que eu tive que mudar de horário na escola e eu não podia assistir mais ao desenho porque na hora que ele passava eu estava na escola então a minha mãe comprava para mim os gibis dos Ursinhos Carinhosos. A história de desenho animado e do gibi era mais ou menos a mesma e era mais ou menos assim…

O desenho animado conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor entre as pessoas e o amor que existe no Universo (que cara mau não é mesmo meus amigos). Eles moram na Nuvem Rosa (em algumas traduções também chamada de Reino do Carinho (ou na cidade de “Care a Lot” no original em inglês que é uma brincadeira com o som das palavras que se parece com Camelot a legendária cidade do Rei Arthur e quer dizer, tradeuzindo ao pé da letra “Se Importar Muito”) um lugar cheio de arco-íris e o Templo dos Corações, um salão em forma de coração vermelho, além da Casa da Vovó e o “Carinhômetro“, que indica problemas relacionados aos sentimentos.

Embora o nome da família seja ‘ursinhos carinhosos’ ela tem diversos animais diferentes… como leão, coelho, macaco e outros. De acordo com a lenda os Ursinhos Carinhosos foram criados pela Ursa Fiel e pelo cavalo Nobre, pois seus corações estavam repletos de bons sentimentos e amor e então desses bons sentimentos surgiram os demais membros da família dos ursinhos.

Já os primos dos ursinhos moram na Floresta dos Sentimentos, um lugar cheio de corações. Cada membro da família conta com um símbolo na barriga, geralmente relacionado com seu nome e/ou seus poderes. Os poderes dos ursinhos geralmente é um raio que sai da barriga deles, um raio quente repleto de bons sentimentos, sempre na forma de um símbolo. Eu não me lembro se na época muitas crianças assistiam, mas eu me lembro que itens e brinquedos dos ursinhos carinhosos estavam em todos os cantos, então eu suponho que ele fazia muito sucesso na época. E aí me digam, vcs também se lembram deste desenho animado? Vcs também assistiam.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao