diabetes

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… O post de hoje não vai ser muito longo por dois motivos, primeiro porque vcs devem saber já mais ou menos a resposta para o tema título do post e segundo porque eu tirei o dia para escrever para o blogue e eu quero escrever pelo menos oito posts hoje para deixar pré agendados pelo menos 90 textos (três meses) porque eu tenho escrito pouquíssimo nas últimas duas semanas e como vcs sabem eu gosto de deixar um mínimo de 90 e um máximo de 120 textos pré agendados e no momento eu tenho 83 apenas e eu não quero deixar cair muito.

Bom, mas voltando para o tema… como vcs sabem eu tenho Diabetes, e como vcs sabem eu trabalho com atendimento ao público… e por conta do diabetes eu tenho que fazer pausas no meu trabalho a cada três horas para comer, e tomar minha insulina e tal… Sempre, sempre tem uma pessoa que reclama que eu parei de atender e sempre tem uma pessoa que me faz aquela perguntinha impertinente… Nossa, mas não é muito cedo pra vc parar para comer? E eu tenho que falar com toda a paciência do mundo (que eu não tenho) que eu tenho diabetes e que eu tenho que parar para comer a cada três horas e blábláblá…

Nem sempre eles acreditam, mas fazer o quê né? Eu não posso não tomar o remédio ou não comer na hora certa. Mas a pior parte desta situação é a segunda opção, quando eles acreditam que eu tenho e aí meus amigos e minhas amigas… é nessa hora que eu todos os dias recebo pelo menos uma receita estranha, um chá, uma raíz, uma receita qualquer que a pessoa que eu estou atendendo me jura de pés juntos que é a cura para o diabetes. Claro que todo diabético adoraria que existisse uma cura, um capim mágico, um chá miraculoso que curasse o diabetes mas infelizmente não existe. E a receita que eu mais escuto, pelo menos umas duas vezes por semana é a da diacha da água de quiabo. Vc tem que colocar não sei quantos quiabos em não sei quanto de água e deixar lá não sei quanto tempo e aí vc vai bebendo e vc bebe não sei quantas vezes por dia e blábláblá…

E deixa eu dizer uma coisa para vcs, eu detesto quiabo… detesto… se eu chegar na casa de alguém e tiver que comer eu como. Eu como de tudo (menos algumas coisas que eu tenho alergia e intolerância, tipo milho e soja, mas fora isso eu como qualquer coisa) mas tem umas coisas que eu detesto e uma delas é quiabo. A outra é giló. Minha mãe adorava e fazia sempre e eu tinha que comer, masss… eu sempre detestei e continuo detestando.

E eu não sei se funciona a diacha da água de quiabo para baixar os níveis de açúcar. Eu sei que tem alguns fitoterápicos e chás que vc toma e sim eles fazem abaixar os níveis de açúcar, como chá de carqueja por exemplo, mas eu nunca “testei” a água de quiabo por detestar quiabo e já me disseram que é ruim para um caramba hahahaha. Mas mesmo que eles abaixem ali na hora a glicemia, não… água de quiabo não cura o diabetes. E eu conheço algumas pessoas que comem de tudo, bebem álcool e mandam a glicemia lá pros 500 depois bebem a água de quiabo e daí tem uma hipoglicemia.

Eles não entendem que não basta baixar a glicemia depois que ele foi lá pra casa do cacete. Os níveis de açúcar estarem altos fazem mal pros olhos, causando glaucoma, pros rins etc. Mas o sobe e desce também faz mal, tanto picos de HIPERGLICEMIA (que é quando ela tá láaaaa pra cima) quanto os picos de HIPOGLICEMIA (que é quando ela cai láaaaa para baixo) fazem mal de alguma forma ao organismo. Por isso tem que tentar manter a diabólica estável numa determinada faixa, no meu caso, minha endócrino e eu estamos tentando mantê-la entre 80 e 130. E atualmente, setenta por cento do tempo eu consigo manter minha glicemia nesta faixa.

Eu não acho que devamos desconsiderar plantas, chás e tal, até porque tem muita coisa que ainda não descobrimos na natureza, muitas plantas que podem curar muitas doenças, mas por enquanto o ser humano (os cientistas mais especificamente) ainda não descobriram como usar essas plantas. Então por hora  eu posso afirmar que a água de quiabo não cura o diabetes. Então amigos, não existe cura milagrosa com receita caseira para o diabetes beleza?

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao