jonathan

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Terceiro e último filme do dia… Eu estava zapeando pelo catálogo do PopcornTime e eu encontrei este filme chamado “Jonathan”. Eu achei a sinopse do filme interessante e como eu acho este ator chamado Ansel Ergot um dos novos talentos de sua geração eu resolvi assistir. Eu não sabia do que se tratava, não tinha nenhuma expectativa sobre o filme. Caí de pára-quedas pode-se dizer e olha… o filme é bacaninha…

É um filme bem recente, é do ano passado, então eu vou tentar não dar spoiler hahahaha, o que é complicado porque eu curti pra caramba o filme. Mas vamos lá… É um filme de 2018, é um filme de ficção científica/drama psicológico do diretor Bill Oliver (não me lembro de ter visto nenhum outro trabalho deste diretor). E a história do filme é mais ou menos assim… Jonathan é um rapaz que nasceu com uma condição médica rara e interessante. Ele e o irmão gêmeo John nasceram no mesmo corpo… sim, isso mesmo… duas mentes completamente diferentes presos num mesmo corpo.

Eu sinceramente não sei se é uma doença real, se isto existe ou se é uma coisa inventada pelo cinema, mas é mais ou menos como se ele tivesse dupla personalidade, mas as duas personalidades soubessem da existência uma da outra e convivessem em harmonia. A parte da ficção científica é que a ciência consegue, através de um implante colocado na cabeça do paciente, separar as duas mentes, como o dia tem, 24 horas, cada um ganha 12 horas. Durante o dia temos o Jonathan, o sério e sempre retraído rapaz, que quer ser arquiteto e trabalha num escritório de arquitetura por meio período e durante a noite temos John, o descolado, alegre e divertido que só quer se divertir e trabalha como segurança.

E os dois convivem bem, tendo horários regrados e conversando um com o outro através de uma câmera de vídeo. Todas as manhãs Jonathan liga a câmera e vê a mensagem que John deixou gravada para ele e grava uma mensagem para John ouvir naquela noite. Até que um dia Jonathan começa a acordar bastante cansado. Ele questiona John, se ele tem dormido as quatro horas dele (porque cada um deles tem que dormir quatro horas para descansar o corpo de ambos por 8 horas – O que não faz muito sentido porque… e a mente? Só descansa 4??? Enfim…) e John diz que sim, mas… ele está mentindo para o irmão.

Então, Jonathan contrata um investigador particular para seguir o irmão nas horas que ele está responsável pelo corpo dos dois, e ele acaba descobrindo que John tem uma namorada. E por conta do acordo que os dois tem para viver em harmonia, namoradas e amigos próximos são proibidos. Entretanto John se apaixonou pela moça… o que vai acabar causando um desentendimento entre os dois que pode ter consequências muito graves para o pequeno mundinho harmonioso que os dois criaram. E eu não vou contar mais nada porque eu não quero dar spoiler e eu quero que vcs vejam o filme porque é muito legal mesmo.

Eu vou deixar o trailer do filme aqui embaixo para vcs. Assistam, se vcs curtirem podem ver o filme que eu recomendo. Eu assisti ele no PopcornTime como eu já disse… mas acho que se vcs procurarem em sites de Torrent devem achar com facilidade o filme.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, Já já… mais ou menos às 23h00 a gente volta com mais uma postagem, mais um filme para vcs.

Abraços, Shao