ghostbusters

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Mais uma terça-feira, e para alegria de vcs crianças que já cresceram como eu é dia de falarmos de desenho animado e claro, de desenho velho né? Porque vamos e convenhamos desenho bom é desenho velho. Eu nem tô dizendo que os desenhos de hoje em dia são uma bosta nem nada (se bem que eu tenho quase certeza que eu já escrevi um texto aqui no blogue falando que os desenhos de hoje em dia eram uma porcaria – escrevi sim… clique aqui para ler), mas os desenhos de antigamente tem um apelo à nossa memória afetiva que os desenhos de hoje em dia não tem (pelo menos não para nós… talvez para as crianças que hoje os assistem).

E claro nem tô dizendo também que todo o desenho antigo era bom… muito pelo contrário… tinham uns desenhos bem ruins. Mas, de novo, memória afetiva. Porque é que depois dos 30 (no meu caso, depois dos 40) nos bate aquela nostalgia quando a gente está assistindo desenhos que assistíamos quando éramos crianças? Porque a gente lembra de um tempo onde as coisas eram mais simples e que nos traz aquela sensação de “eu era feliz e não sabia”.

No final das contas o que eu tô tentando dizer é que eu não sou especialista em desenho animado, e os desenhos de hoje não são necessariamente piores ou melhores que os de antigamente massss… para nós que olhamos para o nosso próprio passado com saudades vamos sempre achar que as coisas antigamente eram melhores. Caso vc que esteja lendo este post ainda seja jovem demais para entender este conceito, espere o tempo passar um pouquinho, dentro de alguns anos vc vai me dar razão. E eu digo isto porque minha vó e minha mãe me diziam isto e eu pensava… ahã… tá, até parece. Mas, hoje em dia eu penso caraio caramba e não é que elas tinham razão?

E não tem muito tempo eu falava pros meus irmãos (eu tenho dois irmãos que moram comigo e são respectivamente 13 e 14 anos mais novos que eu) quando vcs tiverem a minha idade vcs vão entender. Eles estavam então chegando na casa dos 20 e eu já estava na casa dos 30. Hoje em dia eles estão chegando na casa dos 30 e eles me dizem. Caramba vc tava certa!!! Pois é… nada é mais fatal para justificar algumas coisas que o passar do tempo! Mas eu já enrolei para caramba é nem era disso que eu queria falar… eu ia falar de desenho animado. E o desenho de hoje é “Os Caça-Fantasmas”.

Para quem viveu a sua infância em plenos anos 80 sabem o tamanho do sucesso que foram os Caça-Fastasmas… Eram filmes, desenho, brinquedos, figurinhas… toda a linha possível e imaginável de produtos licenciados para a marca. O desenho foi originado a partir do filme de 1984 (que eu já resenhei aqui para o blogue, ano passado se eu não me engano assim que lançaram o reboot da história). O desenho animado em inglês se chamava “The Real Ghostbusters” porque já existia um desenho da década de 70 chamado “The Ghostbusters” são animações diferentes apesar de semelhantes na premissa de caçar fantasmas. E por conta de uma briga judicial por conta disso eles acabaram colocando um nome diferente. Um dos responsáveis por levar os Caça-Fantasmas da telona para a telinha foi o ator Dan Akroid que interpreta o Dr Ray Stantz no filme de 1984. Outro dos criadores é o também ator e diretor Harold Harris.

A história do desenho animado é basicamente a mesma do filme três cientistas e amigos que querem provar a existência de um mundo sobrenatural, acabam meio que por acidente se tornando super-heróis que caçam fantasmas e salvam o dia quando inventam equipamentos que são capazes de aprisionar e conter essas emanações ectoplasmicas. E cada episódio do desenho animado, que é uma comédia bem legal (apesar de que os primeiros episódios tinham uma vibe mais de terror) conta uma aventura diferente deste trio. Ele foi produzido pela Sony Pictures Television. Teve sete temporadas (isto mesmo, sete!) e 147 episódios! Se vc procurar pela internet vc encontra bastantes vídeos de episódios deste desenho animado. Procurem se vcs quiserem ver.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao