memphisbelle

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Terceiro e último filme do dia, mais um filme antigo, eu avisei vcs que ia ser filme velho hoje. E o último é “Memphis Belle: A Fortaleza Voadora”. É um filme de 1990 mas que conta uma história que aconteceu em 1943. Ela conta a história da equipe do avião Memphis Belle, e eles foram a primeira equipe a completar as suas 25 missões e voltar para casa na segunda guerra mundial.

Acontece que a 25ª missão do Memphis Belle era bombardear a cidade alemã de Bremen em plena luz do dia. O filme conta um pouquinho a história de cada um dos membros da equipe do Memphis Belle. Eles contam também um pouco do pano de fundo da propaganda americana de guerra. Fala-se muito da propaganda de Hitler na segunda guerra mundial mas pouco se fala da propaganda dos aliados, e este filme mostra um pouquinho disso. Às vésperas da última missão do Memphis Belle, o tenente-coronel Bruce Derringer (interpretado pelo ator John Lithgow) vai até a base na Inglaterra de onde o Memphis Belle iria partir rumo à sua última missão com a intenção de transformar o Capitão Dennis Dearbon e seus comandados em estrelas da propaganda de guerra americana porque até então nenhuma outra equipe tinha conseguido completar as 25 missões e voltar para casa. Ele quer então levar os rapazes numa excursão pelos EUA para assim angariar mais fundos para continuar com as missões de bombardeio.

Acontece que como eu já disse anteriormente a última missão deles é bombardear a cidade de Bremen na Alemanha, onde os alemães construíam suas armas. Entretanto do lado da fábrica tinha um bairro residencial, escolas, hospitais. E a fábrica é protegida por forte artilharia e aviões alemães. O bombardeio tem que ser preciso para não atingir civis por engano. Acontece que no dia e na hora deles jogarem a bomba um nevoeiro baixa sobre a cidade de Bremen…

O elenco do filme é uma história à parte… temos jovens atores que eram apenas promessas e que ficaram bastante famosos mais adiante em suas carreiras. Temos Mathew Modine, Billi Zane, Eric Stoltz, Sean Astin… entre outros. Se vcs resolverem assistir aos filmes vcs vão ver bastante caras conhecidas. Eu vou deixar aqui embaixo para vcs o trailer original do filme. O filme completo está disponível para alugar no YouTube, acho que tem ele também na Netflix, mas não tenho certeza. E também tem o filme disponível de graça no YouTube também claro, com uma imagem não tão bacana.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao