mortenossepare

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Hoje é dia de falarmos de série. Quem curte séries policiais, com casos reais, esta série é para vcs. Quem não curte, e olha que são muitas pessoas que não curtem. Pode pular este post volte amanhã que continuaremos com a nossa programação normal. Eu curto séries de casos reais… ou como são conhecidas ‘True Crime’ até um tempo atrás eu pensei seriamente em fazer uma pós-graduação em criminologia… Infelizmente não foi possível por causa do preço e da localização do curso, mas é uma área de interesse para mim sim.

E de uns tempos para cá. Estrearam bastantes séries deste estilão em várias redes, e também nos sites de Streaming. Na Netflix tem bastantes séries assim e o bacana é que de um tempo para cá tem estreado também bastantes séries brasileiras deste estilo na Netflix. Que contam sobre as investigações e detalhes de crimes reais que nós acompanhamos geralmente pelos jornais. Esta série em especial trata de casos de crimes passionais. Por isso mesmo o nome da série de “Até Que a Morte Nos Separe”.

Eu já vou avisando que não é para qualquer um esta série, são crimes reais, algumas imagens mostradas na série são fotos da polícia da cena do crime, fotos do processo, imagens reais das vítimas e dos estados em que elas foram encontradas. Então, para aqueles de estômago fraco, passem longe desta série. Eu e meu irmão que somos fãs de true crime e gostamos de ficar sabendo de detalhes da investigação, como é feito todo o trabalho da polícia para descobrir os assassinos, achamos a série muito bacana.

São histórias tristes claro, sempre vai ter uma pessoa morta… e uma outra pessoa que cometeu o crime. E o motivo deste crime geralmente é passional, ou seja. Mulher conhece homem os dois se apaixonam, começam um relacionamento que num determinado momento começa a não dar certo. Uma das partes quer sair da relação e a outra parte não aceita e BAM!!! Vai lá e mata o outro parceiro.

A fórmula da série é estilão Gil Gomes, eles começam contando a história de como o casal se conheceu e de como eram felizes. Então os motivos pelos quais a relação começou a azedar. Geralmente por ciúmes de uma das partes. Ou traição… essas coisas da vida… Daí eles contam o crime, como encontraram o corpo e então a parte interessante para mim que é a parte das investigações. Os procedimentos que os policiais utilizam para realizar a investigação e chegar até o culpado. Desde interrogações, até exames laboratoriais e periciais e exames da cena do crime, do corpo da vítima e de objetos diversos encontrados nesses lugares.

Mas credo Shao que temática mórbida, não vou ver isso não. Quem gosta desse tipo de coisa é gente estranha. Bom, como eu disse não é para qualquer um, para quem tem estômago fraco. Mas vejam bem, não fossem algumas pessoas se interessarem por estes assuntos e por algumas ciências periciais nenhum crime seria desvendado e muitos monstros estariam à solta aí no mundo matando mais pessoas.

Vou terminando este post por aqui… e recomendação da série é só para quem curte este tipo de série policial mesmo. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao