Typewriter 1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Eu deveria estar estudando, mas as coisas não estavam rendendo e eu pensei, quer saber? Eu preciso de um pouco de organização na minha vida. Meu quarto estava uma bagunça, e estava merecendo uma arrumação, não consegui arrumar tudo mas… fiz a maior parte, noutro final de semana vou arrumar meu guarda roupas e no outro minhas prateleiras, meus livros… Quem sabe se eu deixar o meu ambiente de estudos mais organizado, eu consigo manter os meus pensamentos também mais organizados e meus estudos vão para frente.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no texto de hoje. Vamos falar um pouquinho sobre o blogue? Faz umas semanas que eu não me dedico de verdade a escrever todos os dias aqui. Falta de tempo mesmo… Eu tenho trabalhado para caramba, me preocupado pra caramba com um monte de coisas, estudado pra caramba. Tenho também tirado um tempo para descansar como eu tinha planejado no final do ano, mas escrever mesmo, todos os dias como eu tinha planejado, alguma coisa sempre fica em segundo plano não é mesmo?

Felizmente, antes de ficar extremamente ocupada, eu tinha conseguido deixar mais de 120 posts agendados com antecedência, quatro meses praticamente. Depois eu fiquei escrevendo esporadicamente, dois a cinco posts por semana, não foi o suficiente para manter o número de 120 posts, mas foi o bastante para manter pelo menos 90 posts. Neste exato momento em que eu estou escrevendo este post para vcs eu estou com 94 posts pré agendados, contando com este post aqui. Eu teria que escrever pelo menos uns 26 posts para deixar novamente 120 posts agendados. Massss… sinceramente eu não vou ter tempo para isso… eu vou ter que me contentar com a média, entre 90 e 100 posts enquanto eu estudo para a diaba da OAB.

Mas vamos falar dos temas sobre os quais eu escrevo aqui neste blogue. Porque afinal de contas este é o tema do texto de hoje não é mesmo? Quando eu comecei a escrever aqui neste blogue em 2005, ele era apenas o que estava escrito no título do blogue, ele era o meu diário de bordo, onde eu falava da minha vida, onde eu falava um monte de baboseiras… Se vcs tiverem a curiosidade de fuçar nos posts de 2005 vcs vão ver do que eu estou falando. Eram posts bem aleatórios. Muitas vezes desconexos… enfim… os posts estão todos online ainda se vcs quiserem ver.

Entretanto, com o passar do tempo eu comecei a fazer umas mudanças no blogue em abril de 2015 (e lá se vão 4 anos) eu resolvi que eu ia postar um texto por dia todos os dias. Meu desafio era tentar escrever com frequência. Uns anos depois, em novembro de 2017 eu resolvi que ia organizar o blogue em temas. Cada dia da semana teria um tema ou dois diferentes e eu não só teria que escrever todos os dias, como eu teria que escrever, não aquilo que estava na minha mente naquele dia, não o meu cotidiano, mas assuntos específicos que eu virava e mexia escrevia sobre no blogue mas que não eram constantes. Coisas que eu gostava como séries, filmes, livros e por aí vai… Então eu organizei os temas…

Depois em abril de 2018 eu resolvi manter as postagens diárias, e manter as postagens com temas fixos masss… todas como eu sempre vejo (e revejo) muitos filmes (é um dos meus passatempos para descansar) eu resolvi que às sextas-feiras eu iria postar mais de uma vez, primeiro eu comecei com dois filmes e em junho do mesmo ano eu resolvi que eu ia postar três filmes por sexta. O que eu queria mesmo era postar três textos todos os dias, mas ainda está longe o dia que eu terei tempo livre para tal. No comecinho de Janeiro deste anos eu consegui nas duas primeiras semanas ter pelo menos dois posts quase todos os dias… quem sabe mais adiante né?

Então, por enquanto, em se tratando de organização das postagens estamos assim… Um post por dia todos os dias, de sexta é a exceção, temos três posts. E os temas das postagens são assim… Segundas nós falamos do blogue, falamos de utilidade pública e escrevemos contos quando a imaginação nos permite. Às Terças, falamos de games, desenhos animados e livros. Às Quartas falamos de coisas chatas, estudos, trabalho e toda a primeira quarta-feira de cada mês fazemos um resumo de como foi o último mês da minha vida, são os posts de Diário de Bordo para justificar o nome do blogue. Nas Quintas falamos de série, de música e de canais do YouTube que eu acho bacana. Nas Sextas temos três indicações de filmes para vcs. Aos Sábados falamos de tecnologias, de gadgets bacanas e de diabetes, de preferência tecnologias voltadas para o diabetes também quando eu consigo misturar as duas coisas. E finalmente aos Domingos é o dia da semana que ficamos mais pensativos e postamos pensamentos, coisas que ficamos filosofando sobre a vida ou então contamos casos… E por enquanto as coisas aqui no blogue estão indo bem.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao