truelies

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Mais uma sexta-feira hein crianças. E como vcs sabem nas sextas nós falamos de filmes. Vcs lembram que eu disse a uns posts atrás que eu estava cansada, e que eu precisava descansar mais de finais de semana? Pois é… e como é que eu mais descanso? Ficando em casa e vendo filmes… ou saindo e vendo filmes… então eu tenho visto muitos filmes, se preparem para as próximas sextas, vai ter filme para caramba para vcs.

Hoje, amiguinhos, vamos falar de um filme antigo, um filme de ação de 1994 chamado “True Lies” com dois dos meus atores favoritos… Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis e dirigido por um dos meus diretores favoritos, James Cameron. Podem falar mal o quanto quiserem dos filmes de ação dos anos 80 e 90 eu não ligo… eu curto… e este é um dos filmes de ação, dos anos 90 que eu curto para caramba.

Antes de mais nada, deixa eu dizer que é um filme bem antigo, então… eu não vou ligar de dar um spoiler aqui outro ali. Se vcs ainda não assistiram e não gostam de spoilers, vão lá assistir e voltem depois de verem o filme beleza. Já digo que o filme vale a pena, eu recomendo. O filme foi caro para caramba para ser produzido. Na época ele foi considerado um dos filmes mais caro de todos os tempos. Foram gastos mais de 100 milhões nas suas filmagens. Mas, parece que valeu a pena porque só nos EUA a renda dele foi de quase 380 milhões de dólares, fora o que deve ter arrecadado fora dos EUA que geralmente não é contabilizada.

Para quem nunca assistiu ao filme (coisa que eu acho extremamente difícil, a não ser que vc não assista mais TV porque ele já passou várias e várias vezes na Globo em vários dias e horários) a história do filme é mais ou menos assim. O agente secreto de elite Harry Tasker (interpretado pelo nosso amigo Arnold) finge para sua esposa Hellen (interpretada pela nossa amiga Jamie Lee Curtis) e para a filha do casal ser um simples vendedor de computadores enquanto ele sai de casa todos os dias para salvar o mundo. Helen, que é uma secretária contábil começa a ficar cansada de sua vidinha pacata e sem aventura, então num dia ela está almoçando e acaba conhecendo um picareta, que é vendedor de carros mas se passa por agente secreto para pegar mulheres.

Ela acaba ficando seduzida pela ideia de se envolver com um agente secreto. Acontece que Harry descobre e resolve intervir nesse. Harry descobre que a mulher está chateada e entediada e resolve dar uma aventura de mentirinha para ela. Acontece que no meio disso tudo Harry e a esposa acabam caindo nas mãos de verdadeiros terroristas, obrigando Harry revelar sua verdadeira identidade para sua esposa e então ele vai ter que fazer o possível e o impossível para salvar sua família, seu casamento e salvar o mundo antes que os terroristas explodam uma bomba atômica nos Estados Unidos.

Apesar da temática do filme ser mormente ação, tiroteios, lutas e aventuras. Tem bastante comédia e tanto o Arnold quanto a Jamie Lee Curtis estão fantásticos em seus papéis. É um filme bem bacana, bem Blockbuster e eu recomendo para caramba para vcs este filme.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao