sabrina1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Mais ou menos uma semana atrás eu falei da série “Sabrina” que a Netflix lançou tem pouco tempo… (vou deixar o link da postagem aqui para vcs) e como eu disse no texto então, ele é um reboot da série dos anos 90. Que eu prometi que ia mencionar num post aqui no blogue e que é a série da qual vamos falar hoje, que é “Sabrina: Aprendiz de Feiticeira” (ou “Sabrina: Teenage Witch” no original em inglês.

A série estreou nos anos 90, mas especificamente em 1996 e teve sete temporadas. Ambas as séries foram baseadas nas revistas da Archie Comics… Mas, esta versão da Sabrina é bem mais leve que a versão sombria da Netflix. Esta versão de 1996 é muito mais inspirada nas séries “A Feiticeira” e “Jeannie é um Gênio” dos anos 60, mas desta vez mirando o público adolescente. O projeto da série começou com um filme para a TV que acabou virando o episódio piloto da série.

Diferentemente da dark Sabriona da Netflix, esta Sabrina Spellman (interpretada pela atriz Melissa Joan Hart) descobre que é a última numa longa linhagem de bruxas. Até então ela era uma adolescente comum. Só então ela vai começar a ser treinada por suas tias Zelda e Hilda nas artes da bruxaria. Entretanto a jovem, e inexperiente Sabrina, que ainda não manja dos paranauês da bruxaria tem seus feitiços sempre saindo pela culatra e dando alguma coisa errada, então suas tias e o gato Salém tem que ajudá-la a consertar a burrice. O que é bem legal porque dá um tom totalmente cômico para a série.

A série dos anos 90 também não tem nada de satânico, não tem capeta, nem assinar nome com sangue no livro do Belzebu, nem abandonar o lado humano e viver para sempre, e as magias e feitiçarias também não tem ingredientes horrorosos, como sangue e terra de cemitério. São rimas engraçadinhas e efeitos especiais tipo PLIM acontece. Os temas abordados pela série eram vários concernentes ao mundo adolescente, temas polêmicos também eram abordados mas de um jeito bem leve… sem causar muito rebuliço na mídia. Como eu já disse é uma série focada na comédia, é bem leve e não é uma série de terror de forma nenhuma. Se vc quiser uma série de bruxa à lá “A Feiticeira” esta é a série certa para vc.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao