poesia

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Eu tô legal… Eu não sei se vcs que visitam este blogue já repararam mas tem aqui no blogue, na lateral esquerda deste post que vc está lendo a imagem da capa do meu livro de poesias chamado “Continuo Querendo” e vários links para quem quiser entrar lá no site e comprar acessarem.

Já tem uns anos que eu lancei este livro, minha intenção depois de publicá-lo era escrever todos os dias e publicar outro livro no ano seguinte, publicar mais livros… porque eu li uma reportagem na época que uma escritora dizia que ela conseguiu realizar o sonho dela de pagar as contas de casa com a venda de livros, ela não tinha ficado rica, que era raro, um fenômeno na verdade um escritor ficar milionário vendendo livros apenas mas que dava para vc viver bem com a vendagem de livros e pagar suas contas e tal mas que para tanto vc tinha que escrever, escrever e escrever e ir publicando seus livros nem que fosse por editoras indies ou independentes e vc mesmo fizesse a divulgação.

Mas acontece que Poesia não vende, e eu lancei o quê? Um livro de poesias hahahahaha. Mas beleza, eu não esperava mesmo que ele vendesse. Eu esperava que algumas pessoas gostassem, meus amigos mormente, minhas amigas que são professoras amaram. Mas não foi assim um sucesso de público nem nada, deu pra ganhar um dinheirinho, mas nada assim absurdo. A verdade é que publicar o livro, mesmo sendo por uma editora por demanda, que não tem aquele trabalho todo de divulgação nem nada, foi uma grande vitória.

Então, independentemente do resultado das vendas, foi uma conquista para mim conseguir publicar. Foi uma grande experiência também ficar meses e meses lendo e tentando entender como funcionava todo o esquema de publicar independentemente, eu aprendi coisa pra caramba. E essa experiência deve me ajudar para o lançamento do meu próximo livro, deve tornar as coisas devem ser mais fáceis (pelo menos eu espero). Mas Shao vc vive falando do próximo livro e nunca vemos sinal dele…

Pois é eu tenho trabalhado nele, bem devagar eu confesso, falta de tempo mesmo… Mas uma hora ele rola galera, mais cedo ou mais tarde. Eu tô na parte de juntar, todo o material, mais uns meses e eu termino tudo. Daí vem a parte de analisar o material e ver o que encaixa o que não encaixa, depois eu vou fazer o corte daquilo que eu acho que não encaixa, que não é bacana, nem relevante pra deixar o texto mais conciso e leve e então formatar tudo pra finalmente pensar, se eu vou lançar no mesmo esquema do anterior ou se eu vou me arriscar a mandar o manuscrito para uma editora à moda antiga.

Por enquanto eu vou trabalhando nele devagarinho, sem pressa, não sei quanto tempo vou levar para conseguir completar todos esse planejamento, mas isso é o de menos. O lançamento do primeiro livro foi um sucesso porque eu não tinha muitas expectativas no quesito vendagem. Foi, como eu já disse apenas uma conquista pessoal. Quem sabe o próximo se saia melhor em áreas mais comerciais.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner

Shao