americanpsycho

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Segundo filme do dia, já que estamos falando de assassinos em série bora falar de mais um filme antigo que também é considerado um dos melhores do gênero terror/policial/suspense de todos os tempos. Este filme é “Psicopata Americano” (ou ‘American Psycho’ no original em inglês).

Credo Shao… não aguento mais filme de psicopata, de serial killer… credo… Tá bom, depois desse eu prometo pegar mais leve com os filmes mais gore ok? Próximo filme vai ser bem mais lightzinho tá? Prometo! Mas bora falar deste clássico… Sim, a despeito da galera que não curte filme com esta temática este filme foi aclamado pela crítica e é mais um filme considerado divisor de águas, nenhum filme de serial killer foi o mesmo depois dele. É um filme recente até… ele estreou no ano de 2000, com roteiro e direção de Mary Harron, ele conta a história de Patrick Bateman (interpretado pelo oscarizado Christian Bale… também conhecido por ser o melhor Batman de todos os tempos na opinião do meu irmão e por ganhar o Globo de Ouro de melhor ator em musical ou comédia de 2019 e agradecer a satã pela ‘inspiração’…).

Voltando à história do filme… Patrick Bateman é jovem, é rico, é bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Mas, Patrik Bateman por dentro é diferente das pessoas que o rodeiam. Patrik é um psicopata… um serial killer na verdade que vive protegido pelos privilégios e riquezas que o rodeiam podendo cometer livremente seus crimes. Conforme a gente vai assistindo aos filmes, vc vai vendo os impulsos psicopatas de Bateman crescendo, enquanto sua sanidade diminui. Primeiro seus desejos assassinos se resumem ao mundo da imaginação, mas aos poucos ele vai tomando passos pequenos na direção de concretizar suas fantasias macabras no mundo real.

Cada vez que ele dá um desses passos ele vai ficando mais ousado e vai se arriscando mais, e dando passos mais arriscados, sempre se saindo, sempre se safando. E toda a vez que ele mata alguém, são pessoas que ele inveja ou que ele despreza… Bateman vai ficando cada vez mais perdido no mundo de loucuras e de mortes e então ele começa se perguntar se nunca será pêgo, eu particularmente acho que num dado momento do filme ele deseja secretamente ser apanhado. O filme é bem pesado, é bem tenso, tem uns momentos bem sanguinários. De novo, não é um filme para quem tem nervos frágeis e estômago fraco. Mas é um filmão… e como sempre ele tenta mostrar que qualquer pessoa, pode ser um serial killer.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao