uberbike

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Vcs se lembram que há algum tempo eu escrevi um texto comentando sobre o serviço de aluguel de bikes da Yellow (clique aqui para ler o texto), neste mesmo texto eu falei bem por cima sobre o serviço concorrente que era o Bike Sampa, patrocinado pelo Banco Itaú (eu ainda vou fazer um texto falando sobre este serviço em especial).

E hoje vamos falar sobre um terceiro concorrente para este serviço de aluguel de bikes que deve chegar em breve (se é que já não chegou até este post ser publicado) no Brasil. A Uber, que todo mundo já conhece com o serviço de carros e o serviço de entrega de comida anunciou que pretende trazer para o Brasil (inicialmente para São Paulo) o serfviço de aluguel de Bikes. A Uber comprou uma empresa chamada Jump e é este serviço que eles estão trabalhando para espalhar pelo mundo. Ainda não se tem data certa para o lançamento do serviço, e ele provavelmente a princípio vai ser disponibilizado para uma área restrita e vai ser expandido aos poucos.

Ainda não se sabe também quanto vai custar por aqui, nos Estados Unidos onde o serviço já funciona, o preço é por volta US$ 2,00 (dois dólares) pelos trinta primeiros minutos e depois é cobrado por minuto… E como vai funcionar, de forma bem semelhante ao serviço da Yellow. Vc pode pegar a bike em qualquer lugar que ela esteja (na rua, ou numa estação) e depois de utilizar deixá-la em qualquer outro lugar para o próximo usuário. O pagamento deve ser feito via Cartão de Crédito. As duas diferenças básicas entre o serviço da Uber e o da Yellow são… as bikes da Uber devem ser bikes elétricas, e outra coisa, vc não precisa baixar um novo aplicativo para utilizar as bikes, vc pode utilizar o próprio aplicativo da Uber mesmo.

Ahhh mas Shao esse lance bike em São Paulo não funciona por conta das ladeiras…  Funciona sim galera… mesmo com o vandalismo das Bikes da Yellow o serviço está em expansão e tá sendo super bem aceito aqui em Sampa e eu aposto que o serviço da Uber vai fazer ainda mais sucesso porque as bikes são elétricas. O serviço já funciona nos EUA na cidade de São Francisco onde tem muito mais ladeiras que aqui. Nosso grande problema aqui vão ser os furtos de bikes e o vandalismo… mas… eu tô torcendo para dar certo.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao