carasecaretas

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais uma quinta-feira e como vcs sabem, as quintas-feiras são os dias que aqui neste blogue nós falamos de coisa velha… e hoje, vamos desenterrar uma série antiga que eu assistia quando eu era criança.  Não sei se vcs vão se lembrar desta série, pouca gente se lembra… ela se chamava “Caras e Caretas” (ou “Family Ties” no original em inglês).

Esta série foi produzida pela Rede Americana NBC entre 1982 e 1989. Foram 180 episódios e durante dois anos consecutivos como a segunda série mais assistida. Foi a série que projetou o ator Michael J. Fox à fama, abrindo as portas de Hollywood para ele. Para quem não assistiu à série lá nos anos 80 na Globo a história era mais ou menos assim… Toda a história conta o cotidiano da família Keaton. E ela é bem focada na casa da família e a relação entre pais e filhos e é baseada naquela máxima de que pais caretas tem filhos modernos enquanto pais modernos tem filhos caretas.

Os pais da família Keaton são ex-hippies e liberais e eles acabam tendo filhos que são exatamente o oposto deles… o filho mais velho é extremamente conservador e focado em estudar e em vencer na vida e ser rico… ele quer trabalhar na Wall Street com ações e finanças. Enquanto que a filha do meio é a típica patricinha capitalista que não quer saber de nada apenas de namorados e de compras e a filha caçúla é uma garota bem moleca que quer se divertir e praticar esportes. Dentro deste panorama a série abordava diversos assuntos, desde assuntos de relações pais e filhos, estudos, emprego, família até mesmo assuntos polêmicos da época como a Guerra Fria e os escândalos políticos da década de 80 e racismo e direito iguais para homens e mulheres.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao