VERSOSDEUMCRIME

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais uma sexta-feira e bora começar com um filme recente… então como sempre vcs sabem, eu vou tentar não dar spoilers, especialmente porque é um filme de suspense. O filme de hoje é “Versos de um Crime” (ou “Kill your Darlings” no original em inglês).

O filme é recente mas nem tanto é um filme de 2013 e é baseado em fatos reais. Ele tem no elenco o Daniel Radcliffe (o eterno Harry Potter) e Michael C. Hall (o eterno Dexter) ralando para caramba para tentar se distanciarem dos personagens que marcaram as suas carreiras e tentando mostrar para o público e para a crítica que eles conseguem ser muito mais que esses personagens, que eles como atores conseguem encarar papéis diferentes… E eles conseguem Shao? Olha… eu acho que sim, especialmente o Michael… o Daniel também mas… ele ainda tem uns quilômetros para percorrer.

O filme se passa na década de 40 e conta a história de três estudantes, amigos e aspirantes a escritores (que acabaram se tornando expoentes da literatura inglesa) que se conhecem na faculdade e se unem para explorarem ideias ousadas sobre como revolucionar a literatura… eram eles: Allen Ginsberg (interpretado por Daniel Radcliffe ), Jack Kerouac e Lucien Carr. No meio da loucura que se torna a vida dos três acaba acontecendo o assassinato do professor David Kammerer (interpretado pelo Michael C. Hall), que era obsessivamente apaixonado por Lucien Carr e os três amigos são colocados na posição de suspeitos pela morte do professor.

O filme teve umas críticas bem boas quando foi lançado, teve destaque da crítica, e não é um filme mainstream… mas é um filme bem bacana, ainda mais por se tratar de uma história real. Então, primeiro filme de hoje vai aí a minha recomendação para vcs… é um suspense/drama bem bacana para quem curte o gênero.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao