she

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Terceiro e último filme do dia… lá vamos nós desenterrar esse filme de 1965. Eu não lembro exatamente onde eu assisti este filme, se foi na sessão da tarde ou se foi numa daquelas sessões de cinema da Band ou do SBT… mas eu lembro que eu era bem criança. Ninguém que eu conheço lembra desse filme.

Antes de começar a falar da história do filme deixa eu avisar a vcs que se vcs tiverem curiosidade de assistir essa filme ele tá disponível completo (numa qualidade horrível) legendado no YouTube, aliás eu vou até fazer o favor de deixar o link dele aqui para vcs. Lembrando novamente que é legendado e que alguns pedaços do arquivo estão com a imagem bem ruim… mas dá pro gasto.

Agora, qual a história do filme? A história é mais ou menos assim: a história toda se passa na Palestina em 1918…. onde um arqueólogo britânico chamado Holly (interpretado por Peter Cushing) e seu amigo Leo (interpretado pelo ator John Richardson) depois de uma noite no bar descobrem pustas sobre uma cidade lendária chamada Kuma. E eles resolve encontrar essa cidade perdida. Acontece que as coisas não são assim tão simples.

Leo é confundido com Calistenes o antigo governante da cidadecde Kuma que está morto há mais de dois mil anos. Leo fica impactado com a semelhança… então esse cara leva ele para falar com a atual governante de Kuma chamada Ayesha (interpretada por Ursula Andres). Ayesha então seduz Leo e diz a ele que ele deve procurar Kuma e prouirar por ela. Ela só não avisa para ele dos ‘desafios mortais’ que ele vai ter que enfrentar para conseguir chegar em Kuma. Mas com o seu sacerdote ela comenta que se Leo for a reencarnação de Calistenes ele conseguirá ultrapassar os obstáculos e chegar até Kuma. Leo então fica obcecado por Ayesha e quase se mata tentando chegar até Kuma.

Aí vc pensa… bom… o drama é só isso né? Não… é aí que as coisas começam a ficarem estranhas… Em Kuma Ayesha diz para Leo que ele é a reencarnação de Calistenes e que ela é imortal e esteve esperando por ele por dois mil anos. E ela diz para ele que ele tem que ficar na cidade cidade e aguardar a passagem do cometa que tornaria Leo imortal como ela e assim desfrutarem do amor eterno…

O filme é baseado num livro… tem um monte de mitologia egipcia o que sempre é bacana. A gente tem que levar em consideração que o fime é de 65 estão os defeitos especiais são de matar… mas assim, é um filme muito bom. Eu recomendo para caramba esse filme para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao