marykillspeople

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é aquele dia da semana de falarmos de séries, e como eu ando bastante sem tempo, praticamente todas as séries que eu acompanho estão bem atrasadas. E entre elas tem até umas séries novas que eu baixei para começar a ver, para substituir umas séries que eu acompanhava mas que terminaram. E essas séries novas eu nem tive tempo de iniciar.

Mas este final de semana passado eu estava meio cansada de estudar que nem uma doida todo o santo dia e eu tirei um final de semana para me distrair, seguindo meu plano de descansar nos finais de semana. E eu peguei uma série nova para começar a assitir e esta série é chamada “Mary Kills People” (ou “Mary Mata Pessoas” numa tradução livre entretanto para o Brasil ela foi traduzida como “Mary de Morte” – beleza né?). Ela é uma série Canadense, exibida pela primeira vez em 2017… e está indo para a sua terceira e última temporada este ano). No Brasil ela é exibida pelo canal GNT na Tv Paga, na TV aberta, e nos sites de stream ainda não temos a série.

O que é uma pena porque é uma série muito boa. É uma série de drama e ela trata de um assunto bem polêmico. A eutanásia! O que é a Eutanásia? É a morte piedosa, quando uma pessoa está sofrendo com uma doença sem cura, uma doença terminal e ela quer cessar o seu sofrimento, em alguns países as pessoas podem ir até uma clínica especializada e médicos vão injetar drogas em vc e vc vai morrer. A Eutanásia é bastante aceita quando de trata dos animaiszinhos… se vc tem um bicho de estimação e ele tá muito doente, e sofrendo muito, e não existe mais nada que o veterinário possa fazer para melhorar a situação dele, o animal é levado para ser sacrificado. Entretanto o mesmo não se dá com os seres humanos.

Não sei se vcs sabem mas a Eutanásia, ou a morte assistida, o suicídio assistido é permitido por lei em poucos países ao redor do mundo. A Eutanásia é legal na Holanda, na Bélgica, em Luxemburgo, na Suíça, nos Estados Unidos é permitido em alguns estados (Oregon, Vermont, Califórnia, Washington e Montana), no Canadá  é permitido em alguns casos bem específicos mas vc precisa de uma decisão judicial, na América do Sul Uruguai e Colômbia tem a discriminalização da morte piedosa, desde que comprovadamente exista um pedido reiterado da vítima.

Mas voltando à série… a doutora Mary Harris trabalha no departamento de emergência do Eden General Hospital. Ela é divorciada e tem duas filhas adolescentes e ainda tem que pagar pensão para o marido. Mas fora o seu trabalho no Hospital ela tem e tem um negócio paralelo onde ela e seu parceiro Des atendem pessoas que estão com alguma doença terminal. Mary atua como conselheira e se a pessoa realmente está num caso de doença terminal e está mesmo decidita a tirar a sua vida a Dra Mary fornece o suicídio assistido. Acontece que nada é perfeito então a Dra Mary começa a ser investigada secretamente pela polícia, acontece que elaacaba se envolvendo romanticamente com o policial que está de passando por cliente para poder pegá-la no pulo matando pessoas.

E eu não vou falar mais porque eu não quero dar spoiler. Eu ainda não terminei de ver a primeira temporada, vi apenas alguns episódios. Mas a série já me fisgou pelo tema no primeiro episódio. Então assim se vc está afim de assistir uma série de drama, que tem um pouco de humor negro e que trata de temas polêmicos. Eu recomendo esta série para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao