flintstones

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais uma terça-feira na vida da gente e mais uma vez vamos falar de desenho animado antigo. E mais uma vez um desenho da Hanna Barbera, mas não é qualquer desenho. Hoje vamos falar dos Flintstones! Sim, doze de cada dez pessoas assistiu esse desenho em algum momento da sua vida. este desenho eez parte da infância de gerações creio eu.

Eu me lembro que eu assistia quando eu era criança, meus irmãos também assistiram, e numa rápida pesquisa que eu fiz nas internet da vida entre idas e vindas “Os Flintstones” ficou no ar até 2004. É um dos desenhos mais vistos do mundo em todos os tempos. Na Wikipédia está dizendo acredita-se que o desenho já foi assistido por 300 milhões de espectadores em 80 países, e já foi dublado em 22 idiomas diferentes. O que é bem impressionante! 

Bora falar um pouquinho desse desenho então galera, que eu tenho que terminar este post e ir domir porque amanhã eu tenho que ir trabalhar. O desenho foi produzido entre 1960 e 1966m foram esses anos que eles foram exibidos pela primeira vez nos EUA. E ele contava a história ficticía de como supostamente as pessoas de classe média viviam na idade da pedra lascada. E focava em duas famílias, uma delas a de Fred Flintstone e a outra de seu melhor amigo Barney Rubble.

Foi a primeira série de desenho animada a ser exibida no horário nobre, foi também a primeira série animada a ficar no ar por um longo tempo. Esse recorde de “Os Flintstones” só foi quebrado em 1997 pelos Simpsons. Ao todo o desenho teve 166 episódio em seis temporadas. E foi a série que elevou o status da Hanna Barbera, transformando-os num dos maiores Estúdios de Hollywood.

Ele é até hoje um dos meus cartoons favoritos, não importa o que eu esteja fazendo se eu estiver passando na frente da TV e eu ver um trechinho do desenho eu vou parar para assistir, não tem jeito. Se vcs jogarem “Os Flintstones” no YouTube vai ter coisa pra caramba, vai ter trecho pra caramba de episódios. Enquanto eu estava prequisando as coisas para escrever este post eu perdi bem uma meia hora assistindo alguns episódios… Se vcs curtem como eu, podem ir lá curtir também.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao