Typewriter 1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Quer dizer, mais ou menos, tô escrevendo este post no final de Dezembro, um calor da moléstia esse verão vai vir para quebrar tudo. Tá muito quente… eu não quero nem ver a conta de luz lá de casa com o ar condicionado ligado direto.

Mas nem era disso que eu queria falar no texto de hoje, eu queria falar que eu tô afim de mudar o layout aqui do blogue. O que vcs acham? Eu gosto bastante do Layout atual. De verdade… mas tô meio enjoada dele. Numa outra época, quando eu trabalhava com Webdesign (parece que foi numa outra vida isso) e tinha mais tempo. Mas… de lá para cá as coisas mudaram bastante, as tecnologias evoluem tão depressa que se vc não se mantiver antenado, sempre estudando em poucos meses seu conhecimento fica, não completamente obsoleto, mas datado. E eu não tenho mais o tempo disponível que eu tinha antigamente para horas e horas mexendo no layout para ele ficar ao meu contento (porque eu me conheço e eu sou chata pra caramba em se tratando dessas coisas) e eu sei que vai levar horas e horas.

Então assim… está nos meus planos para o futuro, não sabemos quando no futuro entretanto. Mudar o layout do blogue. Para deixar ele com um visual mais moderno e mais dinâmico, mas… isso só vai acontecer se eu encontrar um layout já pronto na galeria do WordPress mesmo. Porque eu não vou ter tempo, nem saco, para eu mesma criar um design e aplicar o código fonte. E eu também não vou gastar uma grana com um designer para fazer para mim.

Eu acho maneiro o trabalho dos Web designers… talvez porque eu tenha trabalhado um tempo com isso eu sempre que entro num site eu admiro algumas coisas, primeiro claro eu vejo se o site é bonito ou não, claro que beleza é algo relativo.  Para mim por exemplo é um site com um visual bem clean. Quanto menos visualmente poluído for o site melhor (e eu tô achando que meu blogue tá muito poluído, eu queria dar uma limpada nele).

Outra coisa importante é ele ser bem leve para ele carregar depressa, é um saco vc entrar num site e ele demorar uma vida para carregar porque tem muitos elementos, e demora pra fazer o download daquilo. Legal é também vc ver se a acessibilidade do sita tá bacana, se etá fácil navegar pelo site… eu queria rever tudo isso… mas não sei se terei tempo. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao