calendario

Fala galera, como vcs estão indo? Eu estou legal… quer dizer, mais ou menos, ainda estou tratando minha dor nas costas, meu diabetes tá meio descontrolado por conta do monte de remédios que eu tô tomando. Eu também ainda tô tratando meu machucado no braço, então os últimos dias não tem sido muito bacanas para mim… eu tô num humor péssimo.

Mas isso nem vem ao caso. Porque não é disso que eu quero falar no post de hoje. Vcs que seguem o blogue sabem que eu detesto entrar nos assuntos de polêmicas, políticas e tretas que estão rolando na internet e nos meios sociais, nas redes sociais… Mas os últimos dias foram bem loucos, tá certo que o Carnaval é para ser louco e as pessoas geralmente ficam loucas nessa época do ano, mas olha… esse ano tá todo mundo de parabéns viu? Vamos repassar as coisas que aconteceram?

Primeiro, fora os escândalos dos famosos que temos todos os anos… tivemos um desfile polêmico da Gaviões da Fiel, que apresentou um enredo reciclado de um outro ano… e o Carnavalesco da escola veio com tudo para chocar. Ele colocou um carro com uma cabeçona de capeta e a comissão de frente formada por um Satanás vermelho e chifrudo, acompanhado de seus demônios enfrentado um Jesus galã acompanhado de alguns anjos ou arcanjos e eles coreografaram uma luta entre o bem e o mal no seu desfile.

Foi o maior alvoroço, fez-se a maior polêmica… muitos cristãos ficaram ofendidos e ameaçaram processar a escola de Samba e começaram a xingar o carnavalesco nas redes sociais, e foi (e ainda está sendo aquele bafafá… Eu como cristã… não me ofendi com o desfilo da escola, eu na verdade nem assisti, eu geralmente não assisto desfile de Carnaval. Quando eu era mais adolescente, eu não assistia por questões religiosas, na igreja a gente é ensinado que o Carnaval é a Festa da Carne, onde todas as carnalidades são festejadas então os cristãos que buscam a espiritualidade não devem participar desses festejos, não devemos nos poluir.

Depois que a gente vira adulto, começa a trabalhar, e tem que acordar cedo para trabalhar, vc quer aproveitar o feriado para dormir e não perder a sua madrugada assistindo desfile do que quer que seja não é mesmo? Se minha mãe estivesse viva, do ponto de vista religioso, ela diria que o Carnaval é a festa do Satanás, o que a gente pode esperar de uma festa assim senão a exaltação do mesmo? Então não… zombarias com Jesus não ofendem a minha fé… Claro, todos nós gostamos de termos as nossas crenças respeitadas, mas… as outras pessoas não respeitarem minha crença não vai mudar em nada aquilo que eu acredito.

E vamos e convenhamos o carnaval é um palco, as escolas vão lá para se apresentarem, chamarem a atenção, muitas vezes para chocar, e era isso que o carnavalesco queria, chocar, e ele alcançou o objetivo dele galera… até certo ponto.  Porque eu tenho certeza que ele queria chocar e chamar atenção para ganhar o carnaval, o que não aconteceu e a sua coreografia de Jesus versos Satanás acabou angariando mais desgosto e reprovação do que aplausos. Agora as pessoas estão atacando o cara nas redes sociais, ameaçando ele de morte e o caramba. O que não é certo… mas estamis vivendo numa época em que qualquer atitude que vc tome vc corre um sério risco de ser apedrejado moralmente na internet por pessoas que discordam do seu ponto de vista. Vc está disposto a pagar o preço por se posicionar?

Outra coisa que aconteceu foi, o Bolsonaro nosso presidente, mostrando a sua costumeira falta de tato na internet e propagando um vídeo, que eu nem sei se é do carnaval, ou se é de algum outro festejo ou protesto. Bolsonaro simplesmente compartilhou no twitter, um video pornografico pro mundo inteiro ver. E muita gente tá xingando ele por expor o Brasil lá fora, estão dizendo que ele não está agindo com o decoro condizente com o de um presidente da república. E eu me pergunto… quando foi que ele se comportou de forma diferente? As atitudes dele online são condizentes com o que ele sempre apresentou. Aliás dias atrás eu comentei no twitter justamente que esperar coerência de político é a mesma coisa que esperar que as capivaras do rio Pinheiros resolvam o problema das enchentes. Seja de qual partido for o político gente…

Mas não para por aí… nã-nã-ni-nã-não… Estourou também tem poucos dias outro bafafá. O Bolsonaro acusando uma jornalista de estar trabalhando exclusivamente para destruir o Governo dele… daí um monte de gente se erguei para destruir a jornalista… e jogar lama no nome da mulher e divulgaram um áudio onde supostamente a jornalista dizia com todas as letra que estavam trabalhando para derrubar o governo e tal. Acontece que depois teve outra leva de gente se levantando para defender a jornalista, dizendo que ela não dizia nada daquilo no áudio que ela dizia apenas que estava trabalhando exclusivamente num caso que poderia destruir o governo… Enfim, é um lamaçal geral em todas as direções.

Outras coisas ruins que aconteceram foram as enchentes em São Paulo estes últimos dias… Teve o lance lá de Mariana anos antes, teve o lance de Brumadinho, novamente uma enchente que acabou com São Paulo e cidades do ABC. Tem todos esses auês no governo, sabe o que me deixa desanimada… é que estamos, em todos os níveis, Federais, Estaduais, Municipais… sendo governados por um bando de incompetentes e corrúptos.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao