coraçãovalente

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais uma sexta-feira, mais um dia de falarmos de filmes não é mesmo? Bom crianças, semana passada eu falei do filme “Legítimo Rei” e citei no texto o filme outro filme “Coração Valente” e é dele que vamos falar no momento.

“Coração Valente” (ou “Braveheart” em inglês) é um filme bem antigo, ele estreou em 1995 então já tem 23 anos. Que recebeu dez indicações ao Oscar e levou o de melhor filme e melhor direção para o ator/diretor/produtor Mel Gibson. E ele conta a história de William Wallace que foi um cavaleiro escocês que foi muito importante na guerra pela independência da Escócia que na época era dominada pelos ingleses. Claro que o filme de Mel Gibson dá uma visão mais romântica ao herói escocês… mas mesmo assim o filme é bem bacana.

Se vc que está lendo este post e ainda não viu o filme (o que eu duvido porque afinal de contas este filme é bem antigo) eu vou tentar não dar spoiler. A história do filme é mais ou menos assim… Quando criança William Wallace viu os pais serem mortos por soldados ingleses. Então Wallace é obrigado a ir morar com um tio. Que o cria, dando a ele educação e treinando-o nas artes da guerra. Já adulto, Wallace vai viajar pelo mundo… resolvendo depois disso voltar para casa e se fixar nas terras da sua família.

Chegando de volta à Escócia, ele se apaixona por uma jovem camponesa. Acontece que naquela época os senhores feudais ingleses baixaram uma lei que toda moça que se casasse teria que passar a primeira noite com ele senhor das terras em vez de passar com o marido. Para evitar isso Wallace se casa em segredo, mas isso chega aos ouvidos do senhor e daí dá a maior confusão que acaba com a esposa de Wallace morta. Ele então se revolta se junta com um bando de amigos e vizinhos e atacam o castelo e matam todo mundo para vingar a morte da moça. E eles viram foragidos e começam a atacar todos os senhores ingleses da região. E é assim que um conflito local acaba sendo a faísca que vai acabar virando uma guerra contra a Inglaterra.

Claro que tudo é muito romantizado, faz parecer que a guerra começou por conta de uma história de amor… historicamente muito provavelmente não foi assim que as coisas aconteceram hahahahaha. Mas o filme é bem bacana, quem ainda não viu tem que ver, é um clássico dos anos 90 quando a galera ainda ia com a cara do Mel Gibson.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao