SONIC

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Deixa eu contar uma novidade para vcs… na Black Friday que teve em Novembro do ano passado (ou seja não é tão novidade porque já faz uns meses hahahahaha) eu comprei uns games na Steam para instalar no PC. E adivinhem qual jogo estava na promoção e eu comprei pra jogar? Isso mesmo… o Sonic. O Clássico que era do Mega Drive. Acho que eu paguei 2 reais nele… fiz o download e daí vieram as semanas do natal e do ano novo e eu fiquei em casa na semana do ano novo e eu joguei pra caramba.

Eu baixei alguns outros jogos por preços módicos (nossa Shao que palavra velha – eu sei… meu avô usava) também… mas eu vou falar desses outros jogos depois para vcs. Ao todo eu gastei uns 15 reais e baixei uns três ou quatro jogos antigos bem legais e dentre esses estava o Sonic clássico. Sinceramente os meus jogos favoritos são os do Super Mario e não os do Sonic, mas infelizmente os jogos do Mario que são de propriedade da Nintendo vc não consegue jogar, a não ser que vc tenha um console da Nintendo. 

Eu adoraria (e tenho certeza que a maioria dos fãs dos jogos dos irmãos encanadores estivesse disponível para jogar via Steam ou outro site de games, mas a Nintendo não resolve abrir os jogos dela para outras plataformas. Eles são bem tradicionalistas… Fazer o quê né? Só tem dois jeitos de vc jogar os games do Mario no PC, nos sites de emulação e via download ilegal de emuladores. O que não é legal porque a experiência de se jogar esses jogos em modo de emulação, não é tão satisfatório quanto jogar no console como a gente jogava antigamente. A resposta dos controles não é tão rápida, e os controles não são tão precisos.

Mas de qualquer forma a temática e a mecânica de ambos os jogos, Mario e Sonic é a mesma, vc tem lá o personagem e vc tem que passar as telas, num vc pega moedinhas no outro vc pega anéis e por aí vai. E este post aqui era só pra avisar que eu comprei por um preço bem bacama e agora se vcs me dão licença eu vou lá jogar mais um pouquinho.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao