baseus2

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Como eu comentei com vcs há alguns posts eu fiz umas comprinhas na Black Friday Chinesa… e uma delas chegou e eu fiquei uns tempos testando para ver qual era a do gadget, se era bacana, se era útil, funcional, etc, etc. Então bora lá falar sobre o trequinho.

Uma das coisas que eu comprei então, que já chegaram e eu já testei foi essa base para celular para colocar no carro. Ela é ao mesmo tempo uma base para vc colocar o celular preso no vidro (ou no painel) do carro para vc poder usar o GPS e coisa e tal e ao mesmo tempo ele é um carregador que carrega seu celular por indução. Via NFC caso o seu celular tenha essa tecnologia integrada.

No mercado existem várias marcas e modelos. Eu comprei o Baseus (no site do Aliexpress – clique aqui para ir para o site e ver detalhes do gadget) que vai colocado no vidro ou no painel e tem esse braço extensor. Tem também uma versão que vai encaixada na saída de ar do ar condicionado do carro… mas eu optei por esta porque a saída de ar do meu carro é redondinha, nada encaixa naquela meleca. 

baseus1

Então os motivos pelos quais eu escolhi este foram bem simples. Primeiro, ele vai no painel ou no vidro. Segundo, ele carrega o celular via indução e pela propaganda que ele fazia era pra ser um carregamento hiper rápido e tals. Terceiro, o encaixe dele parecia ser super prático, vc coloca o celular lá e é um encaixe gravitacional, ou seja, o próprio peso do celular trava os bracinhos que seguram o aparelho. Isso sem falar, que pela foto ele parecia ser bem bonito e pelos encaixes todos ele parecia ter vários ajustes de posicionamento para melhor visualização da tela do celular.

Beleza, vamos falar agora o que eu achei do treco… primeiro, vamos falar sobre a qualidade do material do qual ele é feito. Ele é bem pesado, aparentemente bem resistente na maioria das suas partes. Algumas partes dele são de plástico mais leve então dá a impressão de não ter tanta qualidade, mas é um plástico de boa qualidade sim, ao manusear a gente percebe. O material da borracha que vai fixa no vidro ou no painel é também bem grossa e cola bem, tão bem que a primeira vez que eu fixei ele, eu coloquei no lugar errado e foi treta trocar ele de lugar hahahaha. 

Os bracinhos que seguram o celular no lugar funcionam com a gravidade, eu tentei mas não dá para girar o celular em modo paisagem, senão ele cai… vc tem que deixar ele em pé na posição que está na imagem senão ele não segura o celular e foi uma das poucas coisas que eu não gostei nele. Segundo, beleza… porque às vezes as imagens dos sites enganam. Mas ele é bem bonitinho… Pelo menos eu achei. 

Terceiro funcionalidade, ele é móvel como promete, ele prende bem  no vidro, no painel, fica bem fixo? Ele tem vários ajustes, é bem prático. Massss… não dá pra vc ajeitar ele em trocentas posições porque a parte que prende o celular não fixe muito bem se vc virar ela lateralmente. Se o mecanismo da trava do celular fosse diferente talvez os ajustes dele funcionassem melhor. Eu não tentei fixar a borrachinha no painel, eu suponho que ela segure no painel, devido o material da borracha. Eu coloquei no vidro mesmo e no vidro fica bem preso mesmo. Uma coisa que eu gostei dele foi que o bracinho que estica ajuda ao celular não ficar no sol, vc puxa ele pra dentro na direção do banco do passageiro e o celular fica na sombra o que ajuda ele a não aquecer.

baseus

Quanto ao carregamento… funciona, ele não aquece como eu esperava que aquecesse. Todo mundo fala que carregadores por indução esquenta o celular, este problema não tivemos com um dos meus celulares, com o outro ele aqueceu para um caramba tanto que ele parou de carregar. Apareceu a mensagem pausa no carregamento, seu celular está superaquecido.

Quanto à velocidade que ele carrega, não é turbo beleza? Então não carrega super hiper mega rápido, mas dá carga o suficiente para mesmo vc usando o celular com o Waze ou com o Spotify vc ainda chegar ao seu destino com mais carga do que vc tinha quando começou a viagem. Então o carregamento é efetivo. O que é importante, o mais importante é vc colocar o celular no carregador, usar o amiguinho pra se achar na cidade e ter mais carga que tinha quando começou a sua viagem.

Compatibilidade de celulares… Meu Galaxy S9 e o Galaxy Note 5 e o Samsung A9 do meu irmão carregaram de boa, mas o Moto Z3 Plus do meu outro irmão o NFC não foi compatível. Então, vejam direitinho antes de comprar se o NFC do seu celular é compatível com este carregador em especial.

Resumindo… Gostei? Sim, eu gostei muito… é bonito, é bacana, não aquece e ainda carrega meu celular. Super simples de vc utilizar. Vc simplesmente entra no carro, coloca o celular e tá pronto pra partir. Não tem que ficar procurando cabo no porta luvas, conectando cabo, desenrolando fio… Entrou no carro, ligou o carro, coloca o celular lá… pronto, tá carregando. Eu indico? Sim, indico pra caramba… claro, com algumas ressalvas, seria mais legal se pudesse utilizar ele na posição horizontal, seria mais legal se o carregamento fosse turbo… mas tirando essas duas coisas tá de boas. Recomendo pra caramba, é uma mão na roda.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao