legitimo rei

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Terceiro e último filme do dia… Quem aqui assistiu “Coração Valente” com o Mel Gibson? Eu assisti… e o filme em questão fala da vida do heróis escocês que fez com que o país se erguesse numa guerra contra a Inglaterra. Se vcs por acaso não assistiram, assistam é um filme bem legal.

Mas o que acontece depois que William Walace se insurge e começa a responder às retaliações inglesas? Acontece que a revolta de Walace contra os nobres ingleses foi apenas o começo de tudo. E o filme da Netflix com o Chris Pine “Legítimo Rei” conta o que aconteceu depois. Ele conta a história de Robert de Bruce, um nobre escocês que fez parte do exército revoltoso de William Walace contra a vontade do pai… depois ele cede à pressão dos nobres escoceses e aceita um acordo com os ingleses.

Em troca desse acordo Robert de Bruce se casa com a aristocrata irlandesa Elizabeth de Burgh, que era afilhada do rei Eduardo da Inglaterra e filha de um dos nobres mais ricos e mais poderosos da Irlanda na época. O casamento que não passava de um arranjo político, acaba se tornando um romance épico (pelo menos no filme, não sabemos se isso aconteceu na vida real) entre o Rei Escocês fora da lei e a aristocrata irlandesa de temperamento forte que teve grande participação na guerra entre Escócia e Inglaterra e foi a mãe do único filho e herdeiro de Robert de Bruce.

Mas, após a morte de William Walace e de seu pai, os abusos do governo monarca inglês ficam ainda mais opressor e mais sem controle. E com o passar do tempo Robert de Bruce começa a ver o descontentamento cada vez mais crescente do povo com os ingleses e apoiado por sua esposa, seus irmãos e uns poucos nobres escoceses, alguns bispos da igreja irlandesa e escocesa, bem como de todo o povo da Escócia, Robert de Bruce é coroado Rei da Escócia e se lança numa guerra que durou anos contra a Inglaterra e que terminou com a vitória e a independência da Escócia e o reconhecimento de Robert de Bruce como Rei e de Elizabeth como rainha.

Gerações mais tarde um rei descendente direto de Robert de Bruce acabaria por se tornar Rei da Inglaterra e da Escócia. É um filme bem bacana, prato cheio para quem curte esta vibe de aventura épica, eu recomendo pra caramba pra vcs. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao